BOA NOITE ÁGUAS DE LINDÓIA, 27 de julho de 2017

Águas de Lindóia

Esportes e Recreação - Quarta-feira, 14 de Junho de 2017

Águas de Lindoia sedia primeira etapa do Circuito Paulista de Skate

O Circuito Paulista de Skate DS terá início no próximo dia 24 de junho, com a prova que será realizada em Águas de Lindoia. O famoso Morro das 7 Curvas vai receber a modalidade Downhill Speed, considerada como a “Fórmula 1” do skate, com provas disputadas em alta velocidade e com muita adrenalina. Com dois dias de duração, a prova é uma das mais desafiadoras do país. O evento tem o apoio da Secretaria Municipal de Esportes.

O local escolhido para abrir o circuito é considerado como a ladeira mais técnica para a prática do downhill speed no Brasil. Com a inclusão do Morro das 7 Curvas, os circuitos de competição no país passaram contar com um local com curvas técnicas, exigindo mais dos atletas e equiparando-os aos competidores internacionais.

O Circuito Paulista de Skate Downhill é o maior do Brasil na atualidade, contando com atletas como o gaúcho Douglas Dalua, bicampeão mundial e o Paranaense Guto Negão, que é tetracampeão mundial da modalidade. Também participam atletas vindos de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espirito Santo, Santa Catarina, Mato Grosso e de outros países.

O campeonato conta com sistema de cronometragem por chip, o mesmo usado em corridas de rally, permitindo saber com exatidão o tempo que o atleta leva para percorrer o percurso de 1,3 mil metros de descida.

No sábado, dia 24 de junho, o atletas poderão descer durante todo o dia. Os 64 que obtiverem os melhores tempos passarão para a fase final, que será disputada no domingo, dia 25. Estes atletas descerão o morro em baterias de 4 atletas, disputando curva a curva, sua classificação na próxima bateria. A cada bateria, dois competidores passarão para a próxima etapa.

voltar para a listagem de notícias...

Telefones Públicos
TELEFONES PÚBLICOS
DIRETORIA DE TURISMO
BÁLNEARIO MUNICIPAL

Ver todos os telefones

Águas de Lindóia

Rua Profª Carolina Froes, nº 321, Centro
Águas de Lindóia / SP - CEP 13940-000

Licitação - Lojas da Praça do Artesão

Confira o edital para a concorrência pública das 14 lojas remanescentes da Praça do Artesão. Confira os detalhes e saiba como baixar o edital clicando no link: Click aqui.