Águas de Lindóia, Quarta-feira, 26 de Abril de 2017
Quar
26/04
28 °C
17 °C
Índice UV
8.0
Quin
27/04
25 °C
15 °C
Índice UV
8.0
Sext
28/04
26 °C
14 °C
Índice UV
8.0
Sáb
29/04
23 °C
12 °C
Índice UV
8.0
Buscar

Educação - Quarta-feira, 12 de Abril de 2017

Prefeitura deve retomar pagamento de subsídio para transporte de estudantes universitários e de cursos técnicos em maio

Prefeitura deve retomar pagamento de subsídio para transporte de estudantes universitários e de cursos técnicos em maio

Devido ao desequilíbrio financeiro herdado pela atual administração, prefeitura estuda pagar valor referente a 30% do valor total neste primeiro momento. Percentual foi solicitado por vereadores que estiveram reunidos com o prefeito

 

O prefeito Gil Helou (PDT) quer definir no início da próxima semana a forma pela qual a prefeitura retomará o pagamento do subsídio para o transporte que é concedido a alunos de cursos técnicos e universitários. Os pagamentos deverão ser feitos a partir de maio para os 226 alunos que realizaram o cadastro em março.

 

Devido a crise financeira, a proposta inicial da prefeitura era de retomar o pagamento em 20% do valor total. Porém, a partir de um pedido feito por sete vereadores que estiveram reunidos com ele na prefeitura na tarde de ontem (terça-feira, dia 11), o prefeito decidiu pedir uma reavaliação ao Secretário de Finanças, Rubens Parreira.

 

Um novo estudo de impacto financeiro com o valor do subsídio chegando a 30% está sendo realizado e deve ser entregue no início da próxima semana. Se contar com o aval do setor financeiro o prefeito deverá atender a solicitação dos vereadores. A secretária de educação, Creusa Mazarin, também fez um ofício na semana passada solicitando o mesmo percentual para os estudantes.

 

Em fevereiro, o prefeito havia se comprometido com os alunos em retomar os pagamentos dentro de um cronograma financeiro viável para a prefeitura. Com a retomada a partir de maio, ele cumprirá este primeiro compromisso com os alunos. “Ainda temos uma situação financeira que expira cuidados, mesmo após tantos progressos. Queremos garantir o pagamento em dia aos estudantes, mesmo que neste primeiro momento não cheguemos a um percentual maior. Quando chegarmos a um equilíbrio financeiro certamente vamos conseguir aumentar o valor do subsídio”, justificou o prefeito durante a reunião.

 

Participaram da reunião o presidente da Câmara, Mário Sérgio Fioravante (PTB), o vice-presidente Eduardo Zucato (PMDB), o secretário Vagner Godoi (PSDB) e os vereadores Irene Parolim (DEM), Joel Raimundo de Souza (PSD), Paulo Galote (Rede) e Rogério Nucci (PDT). Os vereadores compreenderam o momento de crise e dentro do possível, saíram satisfeitos com o progresso alcançado.

 

O subsídio deverá ser novamente pago para estudantes de nível superior e de cursos técnicos profissionalizantes que preencheram o cadastro e apresentaram a documentação exigida pela lei. Para fazer jus ao beneficio os alunos devem estar devidamente matriculados e com frequência em cursos de graduação ou técnicos profissionalizantes distantes até 100 km do município terão direito ao benefício. No ano passado o programa teve cortes e os estudantes não receberam o benefício no segundo semestre inteiro.


voltar para a listagem de notícias...

EDUCAÇÃO
Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - Educação
TROCA DE LÂMPADA
Prefeitura Municipal de Ribeirão do Sul - Troca de Lâmpada
GUIA DA CIDADE
Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - Guia da Cidade
TELEFONES PÚBLICOS
PREFEITURA MUNICIPAL
  • (19) 3924-9300
DIRETORIA DE TURISMO
  • (19) 3924-9300
BÁLNEARIO MUNICIPAL
  • (19) 3924-9222

ver todos os telefones...

Rua Profª Carolina Froes, nº 321, Centro.
Águas de Lindóia / SP - CEP 13940-000
GooglePlayAppStore
Águas de Lindóia

Rua Profª Carolina Froes, nº 321, Centro
Águas de Lindóia / SP - CEP 13940-000

Fone: (19) 3924-9300

King Page - Fábrica de Software
Atenção!

Plano de Pagamentos da Prefeitura - baixe os requerimentos:

Acesse aqui.