Saúde - Terça-feira, 17 de Outubro de 2023

Saúde: últimas semanas do mês têm programação especial do Outubro Rosa em Águas de Lindoia

Caminhada, palestra e exames estão previstos para acontecer até dia 31

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Águas de Lindoia vai realizar uma programação especial nas duas últimas semanas deste mês para alertar as mulheres sobre a importância da prevenção ao Câncer, dentro das atividades previstas para o Outubro Rosa. Haverá caminhada, palestras e realização de exames de mamografia e de Papanicolau.

A programação terá início na sexta-feira, dia 20 com uma caminhada “Juntas pela Saúde da Mulher”, com saída da Tenda da Praça Adhemar de Barros às 9h. A caminhada percorrerá ruas da região central da cidade e tem como objetivo chamar a atenção das mulheres para a prevenção.

Duas palestras estão previstas para acontecer. No Centro de Convivência do Idoso o médico Guilherme Vieira Machado vai abordar o “Cuidado integral à mulher”, no dia 25, a partir das 14h. Já a médica Marina Andrade aborda o tema no dia 31/10, às 9h, no salão da Igreja Católica que fica ao lado do PSF II, nas Casas Populares.

A Secretaria também realizará exames gratuitos. No dia 26/10 haverá coleta de exames de Papanicolau com livre demanda – todas as mulheres que procurarem as unidades serão atendidas. A ação acontecerá nas unidades de saúde II (Casas Populares), III (Centro) e na UBS do bairro Bela Vista.

Já nos dias 30 e 31 de outubro a Carreta da Mamografia estará na Praça do Forró, no bairro Bela Vista, realizando exames pré-agendados nas unidades de saúde do município. As mulheres interessadas devem procurar a unidade mais próxima de sua residência para serem atendidas após triagem.

Em caso de dúvidas ou outras informações as interessadas devem ligar para a Secretaria de Saúde no telefone 3824 1409.