Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Águas de Lindóia, Sexta-feira, 14 de Agosto de 2020 Telefone (19) 3924-9300

Atendimento Atendimento: Em virtude do COVID-19 o horário está restrito das 08:00hr às 12:00hr.

Quin
13/08
34 °C
13 °C
Índice UV
7.0
Sext
14/08
34 °C
15 °C
Índice UV
7.0
Sáb
15/08
29 °C
19 °C
Índice UV
7.0
Domi
16/08
27 °C
17 °C
Índice UV
7.0

Turismo e Cultura - Quarta-feira, 26 de Abril de 2017

Notícias por Categoria

Equipe participa de curso da Aprecesp sobre Planejamento Estratégico de Turismo


Equipe participa de curso da Aprecesp sobre Planejamento Estratégico de Turismo

Com o objetivo de estruturar estratégias de médio e longo prazos para o desenvolvimento do Turismo no município, uma equipe participou de um curso sobre Planejamento Estratégico para a área, realizado pela Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp), com suporte técnico do Senac/SP, nesta terça-feira, dia 25, em Atibaia (SP). Equipes de outras 21 cidades-estâncias do estado participaram do evento.

 

Além do Secretário de Turismo também participaram a Diretora, o Presidente da Associação Comercial e membro do Conselho Municipal de Turismo, Maurício Valente, o engenheiro Guilherme Borges e o Diretor de Imprensa da prefeitura.

 

O curso será realizado ao longo de cinco encontros programados para acontecer até agosto. A participação de profissionais responsáveis por projetos e pela comunicação do município, bem como a de vereadores e membros do Contur são exigências da Aprecesp, já que estas são áreas consideradas de fundamental importância na criação e execução de projetos.

 

Neste primeiro encontro os técnicos do Senac apresentaram matrizes de planejamento referentes ao estudo do cenário atual do segmento de turismo. Com números e informações importantes sobre o segmento turístico no estado, os participantes iniciaram o processo de diagnóstico. No segundo encontro, as equipes trabalharão questões ligadas à criação de projetos e programas, bem como sobre o início da estruturação do Plano Plurianual (PPA) para o setor.

 

 “Este curso será fundamental para alinharmos nossos projetos e estruturar este planejamento de curto, médio e longo prazos. Com apoio de profissionais da prefeitura, da Câmara Municipal e do Contur, este planejamento será ainda mais eficiente”, avaliou Lauro Franco. Ainda de acordo com ele, o conteúdo do projeto é fundamental para estruturar ações de marketing para a Capital Termal do Brasil.

 

Mudança para estâncias

 

A organização estratégica da Secretaria de Turismo é prioridade para Lauro Franco. Neste ano, com a nova classificação das estâncias e dos municípios de interesse turístico adotadas pelo governo estadual, três dos setenta municípios que possuem a categoria de estância devem perder o status, dando lugar a três dos 140 municípios classificados com de interesse do turismo.

 

O ranqueamento é realizado a cada três anos, seguindo principalmente os critérios de fluxo turístico permanente, atrativos turísticos ofertados e os equipamentos e serviços disponíveis. Para isso, a secretaria de turismo de Águas de Lindoia já está atenta ao cumprimento dos requisitos legais para permanecer na qualificação de estância e continuar a receber recursos do Fundo de Melhoria dos Municípios Turísticos pelo governo estadual. 

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Águas de Lindóia Balneário Municipal

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!