Águas de Lindóia, Terça-feira, 02 de Junho de 2020 Telefone (19) 3924-9300

Cultura - Terça-feira, 16 de Maio de 2017

900 alunos da Rede Municipal de Ensino irão assistir peça de teatro

Cerca de 900 alunos da rede municipal de ensino vão acompanhar duas sessões de teatro no próximo dia 26 de maio através do Projeto “Teatro para a Escola”. A peça “Tistu – o menino do polegar verde”, montada a partir da obra do francês Maurice Druon, será apresentada no dia 26 de maio em duas sessões (9h e 14h) no Centro de Convenções do Hotel Vacance. Apesar de ser direcionado aos alunos, a peça também será aberta ao público.

Serão beneficiados pelo projeto do Departamento de Cultura os alunos de todas as Escolas Municipais de Ensino Infantil (Emeis) e dos primeiros e segundos anos do ensino fundamental. O sistema de transporte escolar do município será utilizado para o deslocamento dos alunos.

A peça conta a história do menino Tistu. Com uma vidinha inteiramente sua, o pequeno de olhos azuis e cabelos loiros, deixava impressões digitais que suscitavam o reverdecimento e a alegria. As proezas de seu dedo verde eram originais e um segredo entre ele e o velho jardineiro, Bigode, para quem seu polegar era invisível e seu talento, oculto, um dom do céu. A obra traduzida para o português por Marcos Barbosa tornou-se um clássico infantil e trata de questões relacionadas ao convívio social, ética e cidadania.

A apresentação conta com a parceria com o Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Cultura do Estado.