.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Educação - Terça-feira, 15 de Agosto de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura quer viabilizar cursos universitários em Águas de Lindoia

Prefeitura quer viabilizar cursos universitários em Águas de Lindoia


Prefeitura quer viabilizar cursos universitários em Águas de Lindoia

O prefeito Gil Helou (PDT) esteve nesta terça-feira, dia 15, na sede da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). Ele se reuniu com o Diretor Administrativo da instituição, Ricardo Bocalon, para pleitear a criação de um polo de ensino em Águas de Lindoia.

Sonho antigo da cidade, a criação do polo pode dar a Águas de Lindoia a sua primeira universidade, e formação no ensino superior da população lindoiense. “Queremos abrir este polo e com isso facilitar o acesso dos lindoienses a faculdade de qualidade, ligada a mesma estrutura de uma USP ou de uma Unicamp. A Univesp tem esta mesma estrutura e certamente vai contribuir para o desenvolvimento de Águas de Lindoia”, afirmou Gil Helou, que estava acompanhado do assessor Claudio Tozzi Bernardino, do Secretário de Esportes, Cristiano Bueno, e do vereador Eduardo Zucato (PMDB).

A princípio, poderiam fazer parte do polo os cursos de Engenharia da Produção, Pedagogia e Matemática, esta última com licenciatura. O curso é realizado em Ambiente de Aprendizagem Virtual, uma plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas variadas, sempre com consulta a material didático e bibliográfico, além do apoio de um tutor.

Para a criação do polo o município precisa disponibilizar um espaço físico com estrutura (computadores e acesso a internet) e para a realização das atividades e trabalhos orientados pelos tutores.

“Nosso objetivo é viabilizar este espaço o mais breve possível. Estamos trabalhando para que as primeiras turmas possam começar os estudos já no próximo ano”, afirmou Gil Helou. O município agora receberá o protocolo com todos os passos necessários para se tornar um polo da Univesp. Somente após serem cumpridas todas as exigências, o convênio pode ser firmado e o edital de vestibular contendo o polo de Águas de Lindoia poderá ser lançado oficialmente.

486 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.