Águas de Lindóia, Sexta-feira, 14 de Agosto de 2020 Telefone (19) 3924-9300

Educação - Segunda-feira, 04 de Setembro de 2017

Prefeitura resgata tradição do Desfile Cívico no 7 de setembro

Cerca de 200 alunos devem desfilar pela Rua São Paulo na manhã desta quinta-feira, dia 7 de setembro, dia da Independência do Brasil. A ação da Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria de Turismo, visa resgatar a tradição dos desfiles cívicos no município. O evento deve começar a partir das 10h, na esquina das Ruas São Paulo e Rua França, seguindo para a Praça Adhemar de Barros. O prefeito , o vice-prefeito , secretários municipais e vereadores devem prestigiar o evento.

O desfile será composto por alunos que cursam o Ensino Fundamental nas escolas municipais. Segundo o secretário de educação, Edson Shibuta, o resgate é importante para valorizar a data e despertar nos alunos um espírito cívico. “Estamos retomando esta tradição, resgatando a história dos desfiles na cidade. Neste primeiro ano tudo será feito de uma forma mais simples, mas este é um primeiro passo no sentido de retomar este evento e reforçar nos alunos um sentimento de amor à Pátria”, explicou o secretário.

A Secretaria de Trânsito deve fechar o acesso da Rua São Paulo para o evento. A estimativa é de que o trânsito seja fechado a partir das 9h, sendo liberado logo após o desfile. O fechamento também deve incluir a Rua França, além da Rua Alemanha, no sentido para a Rua Vitória Régia.