BOM DIA ÁGUAS DE LINDÓIA, 18 de novembro de 2019

Águas de Lindóia

Educação - Terça-feira, 12 de Setembro de 2017

Desfile Cívico marca Dia da Independência em Águas de Lindoia

Quase 500 alunos participaram do Desfile Cívico do Dia da Independência realizado na manhã da quinta-feira, dia 7, na Rua São Paulo. Realizado em parceria pelas Secretarias de Educação e Cultura e de Turismo e Lazer, o desfile é uma iniciativa da Prefeitura Municipal, que resgata a tradição deste tipo de evento em Águas de Lindoia.

O vice-prefeito esteve presente e discursou para o público, acompanhado de secretários municipais e de vereadores. “Este é um marco para nosso município. O resgate do desfile é importantíssimo para a cidade e para nossa história”, ressaltou.

O desfile foi composto por alunos que cursam o Ensino Fundamental nas escolas municipais Luiz Barbosa, Creusa Mariano, Comendador Pedro Facchini, Geraldo Mantovani e pela Fanfarra da Escola Estadual Dr. Vicente Rizzo. O evento durou cerca de uma hora e emocionou as cerca de mil pessoas que acompanharam o desfile. Além da Fanfarra, também foram realizada apresentações de dança.

Segundo o secretário de educação o resgate foi importante para valorizar a data e despertar nos alunos um espírito cívico. “Estamos retomando esta tradição, resgatando a história dos desfiles na cidade. Este é um primeiro passo no sentido de retomar este evento e reforçar nos alunos um sentimento de amor à Pátria”, explicou o secretário.

voltar para a listagem de notícias...

Telefones Públicos
TELEFONES PÚBLICOS