.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Educação - Segunda-feira, 29 de Janeiro de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura vai subir para 50% o valor pago no subsídio do transporte para universitários e alunos de cursos técnicos

Prefeitura vai subir para 50% o valor pago no subsídio do transporte para universitários e alunos de cursos técnicos


Prefeitura vai subir para 50% o valor pago no subsídio do transporte para universitários e alunos de cursos técnicos

O Prefeito anunciou na manhã desta sexta-feira, dia 26, que o município vai aumentar para 50% o valor do subsídio para estudantes de cursos um universitário e de cursos técnicos. O prefeito retomou o pagamento do benefício no ano passado em 30% do valor, tendo em vista a grave situação das finanças do município, que tinha uma dívida de R$ 24 milhões em janeiro do ano passado. Com a melhora das finanças, o prefeito optou por dar o aumento.

A decisão foi tomada após uma reunião com os vereadores. Eles solicitaram ao prefeito que a medida fosse tomada, tendo em vista a necessidade de apoio aos estudantes.

“Continuamos neste processo de reorganização das finanças do município. Porém, dada a economia que tivemos com os gastos do gabinete com gasolina e adiantamentos, por exemplo, estamos encontrando margem para investir em nossos alunos e ampliar este benefício. Com isso cumprimos nosso compromisso com os estudantes”, afirmou o prefeito. Segundo dados da Secretaria de Fazenda, no ano passado o gasto do gabinete com combustível cairam 66% enquanto os adiantamentos (recursos utilizados para pagamento de despesas em viagens oficiais) caiu 74%. Os dados apontam uma redução de mais de R$ 70 mil nestes custos.

Cadastro para 2018

O prazo para o cadastro de alunos interessados em receber o benefício vai até o dia 23 de fevereiro e vale tanto para os alunos já cadastrados ou que iniciarão os estudos neste ano. O cadastro é fundamental para que a prefeitura possa dar andamento nos procedimentos contábeis e agilizar o trâmite para o pagamento dos benefícios em 2018. O aluno que perder o prazo ficará sem direito ao benefício.

O cadastramento é obrigatório e individual e os alunos devem apresentar cópias do RG, CPF e Título de Eleitor; comprovante de Residência em nome do estudante ou seu responsável legal; o contrato de transporte escolar assinado (deve conter CNPJ e carimbo da empresa ou o CPF do responsável pelo serviço); a declaração de matrícula ou contrato da instituição de ensino (com todas as informações do aluno, assinado e carimbado); e os dados referentes à conta bancária no nome do beneficiário para o depósito do benefício.

Os interessados devem procurar a sede da Secretaria de Educação (Av. Nações Unidas, 1190 – ao lado do Centro Cultural Umuarama) de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h. Alunos menores de idade devem apresentar o requerimento assinado pelo responsável legal. A secretaria informou, ainda, que não haverá prorrogação no prazo e quem não realizar o procedimento não terá direito ao benefício para o 1º semestre de 2018. O telefone para informações é o 3824 2842.

 

426 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.