BOM DIA ÁGUAS DE LINDÓIA, 22 de julho de 2018

Águas de Lindóia

Educação - Quarta-feira, 02 de Maio de 2018

Maio Amarelo: campanha de prevenção a acidentes no trânsito realiza palestras e ações com a participação de jovens

Conscientizar a população, especialmente os futuros motoristas, sobre segurança no trânsito. Este é o objetivo da campanha Maio Amarelo que será realizada pela Prefeitura Municipal, por meio de uma parceria entre as secretarias de Trânsito, Saúde e Educação. Estão previstas palestras, ações de conscientização aos motoristas e a distribuição de material informativo para a população durante todo o mês.

Há quase dois meses, cerca de 180 alunos do ensino médio da Escola Estadual Dr. Francisco Tozzi estão produzindo parte do conteúdo que será distribuído nas ações planejadas para a campanha. Com apoio de empresários da região, foram confeccionadas cerca de 200 camisetas contendo frases criadas pelos alunos. As camisetas foram entregues à direção da escola na tarde desta quarta-feira, dia 2, pelo secretário de trânsito, Roberto Smecellatto, e pelos socorristas do Salmu de Águas de Lindoia.

Além das camisetas, a Secretaria de Trânsito está produzindo panfletos para alertar os motoristas sobre os riscos de usar o celular enquanto dirigem. Banners com diversas mensagens de conscientização sobre o trânsito seguro também deverão ser espalhados em vários pontos da cidade.

No dia 09 de maio, às 15h, os alunos assistirão a uma palestra especial sobre casos de acidentes de trânsito e suas consequências. Uma parceria com a Prefeitura da cidade vizinha de Lindoia vai proporcionar a visitação de cerca de 200 alunos das escolas municipais ao Espaço Vivencial do Trânsito, para palestras e atividades.

“Nosso objetivo é chamar a atenção dos motoristas e conscientizar a juventude que já pensa em ter a sua primeira habilitação sobre a importância de garantir um trânsito seguro”, afirmou Roberto.

Maio Amarelo

A Campanha “Maio Amarelo” tem como objetivo gerar evidência para a questão da segurança no trânsito durante todo o mês de maio e estimular, desta forma, a participação de toda a população, empresas, governos e entidades. A escolha pelo mês de maio justifica-se por se tratar de um mês histórico para a segurança no trânsito e um marco mundial para o balanço das ações realizadas em todo o mundo.

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde, o Brasil registrou no ano passado mais de 47 mil mortes por acidentes de trânsito, o que equivale a cinco mortes por hora, em média. Mais de 400 mil pessoas ficaram com algum tipo de sequela em decorrência de acidentes.

voltar para a listagem de notícias...

Telefones Públicos
TELEFONES PÚBLICOS