Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Águas de Lindóia, Quinta-feira, 16 de Julho de 2020 Telefone (19) 3924-9300

Atendimento Atendimento: Em virtude do COVID-19 o horário está restrito das 08:00hr às 12:00hr.

Quin
16/07
29 °C
10 °C
Índice UV
5.0
Sext
17/07
31 °C
14 °C
Índice UV
5.0
Sáb
18/07
30 °C
13 °C
Índice UV
5.0
Domi
19/07
29 °C
13 °C
Índice UV
5.0

Educação - Quarta-feira, 08 de Maio de 2019

Notícias por Categoria

Prefeitura realiza treinamento sobre primeiros socorros com profissionais da educação municipal


Prefeitura realiza treinamento sobre primeiros socorros com profissionais da educação municipal

Com o objetivo de preparar a equipe da Secretaria de Educação para agir em casos de emergências e realizar os primeiros socorros adequadamente no ambiente escolar, a prefeitura organizou mais um treinamento especial, que foi realizado nesta segunda-feira, dia 6. Administrado pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência da cidade, o Salmu, o treinamento apresentou vários procedimentos aos participantes.

A iniciativa tem como base a chamada “Lei Lucas”, sancionada no ano passado pelo ex-presidente da república, Michel Temer, que torna obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados do país. Águas de Lindoia é uma das primeiras cidades da região a oferecer este tipo de treinamento a partir da nova lei.

O Bombeiro Civil de Itapira, Ronaldo Ramos, explicou aos cerca de cem servidores da educação – entre educadores, pedagogos, monitores de creches e auxiliares de vida escolar – presentes ao treinamento as principais técnicas de primeiros socorros. Foram realizadas aulas teóricas e praticas, além de dinâmicas fundamentais para o aprendizado.

“O treinamento é importante para que todas as unidades escolares as equipes tenham o conhecimento destes procedimentos e possam prestar estes primeiros socorros em casos de urgência”, afirmou o diretor de educação do município.

A Lei Lucas

A Lei n°13.722 de novembro de 2018 recebeu o nome de “Lei Lucas” em homenagem ao garoto Lucas Begalli Zamora, de 10 anos, que morreu em setembro de 2017 ao se engasgar com um lanche durante um passeio escolar. O caso aconteceu em Campinas (SP). De acordo com o levantamento mais recente do Ministério da Saúde, datado de 2015, 810 crianças morreram naquele ano em todo o país vítimas de sufocamento acidental. Desse total, 611 tinham menos de um ano de idade.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Águas de Lindóia Balneário Municipal

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!