BOM DIA ÁGUAS DE LINDÓIA, 18 de novembro de 2019

Águas de Lindóia

Turismo e Cultura - Quinta-feira, 15 de Agosto de 2019

Prefeitura inaugura obra de reforma do Forte Apache no dia 23 de agosto

Mais um equipamento turístico reformado será oficialmente entregue à população pela Prefeitura de Águas de Lindoia. A entrega da obra de reforma e ampliação do Forte Apache, localizado na Estrada do Morro Pelado, acontecerá na sexta-feira, dia 23 de agosto a partir das 16h. A obra homenageará Antonio Giaciani, o Nikinho, que por muito tempo trabalhou no atendimento aos turistas, e foi realizada com recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), no valor de R$ 166 mil. Prefeito e secretários irão ao local apresentar a nova estrutura para os trabalhadores do local e para turistas e lindoienses que frequentam o Forte Apache.

No local foram construídos banheiros, almoxarifado, pavimentação em lajotas de concreto, alterações na rede hidráulica e estrutura de novas baias para abrigo, cochos e bebedouros para os cavalos que realizam passeios turísticos na cidade. O objetivo da reforma foi melhorar a estrutura do local tanto para os turistas como também para os animais que o local abriga, agora com local para alimentação, hidratação e descanso, protegendo-os do sol e da chuva.

“Muitos turistas realizam passeios à cavalo na cidade e o Forte Apache é um ponto importante para acolher estes turistas e oferecer mais esta opção de passeio em meio as belezas naturais de Águas de Lindoia. Agora poderemos oferecer uma estrutura de qualidade para todos os visitantes e fazer com que esta atividade seja realizada com total respeito aos animais, que agora têm um local para descansar e permanecer abrigados, alimentados e hidratados adequadamente”, ressaltou o secretário de Turismo.

voltar para a listagem de notícias...

Telefones Públicos
TELEFONES PÚBLICOS