.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Saúde - Sexta-feira, 03 de Setembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Campanha de Vacinação contra Covid-19 imuniza jovens com 14 anos e faz repescagem para adolescentes na próxima semana

Jovens desacompanhados dos pais ou responsáveis precisam apresentar declaração de assentimento disponível no site da prefeitura


Campanha de Vacinação contra Covid-19 imuniza jovens com 14 anos e faz repescagem para adolescentes na próxima semana

A Secretaria de Saúde realiza na próxima semana mais uma etapa da Campanha de Vacinação contra a Covid-19. Agora deverão tomar a primeira dose da vacina pessoas jovens com 14 anos, além daqueles maiores de 15 anos que perderam a data da primeira dose da vacina. A ação segue o cronograma apresentado pelo Ministério da Saúde seguindo o escalonamento adotado para não gerar aglomerações no ponto de vacinação localizado no Ginásio de Esportes da cidade. 

Para tomar a primeira dose da vacina é obrigatório o cadastro prévio no site www.vacinaja.sp.gov.br e apresentar RG, CPF e comprovante de residência da família no momento da aplicação da dose. Há ainda a obrigatoriedade da presença de um representante legal. Caso um responsável legal do menor não possa comparecer, é necessário apresentar a declaração de assentimento que está disponível no site. A vacinação para quem tem 14 anos bem como a repescagem está prevista para acontecer na quinta-feira, dia 09, das 9h às 12h.

Na quarta (08), na sexta-feira (10) e no sábado (11) acontecem aplicações de segunda dose. Na quarta-feira serão vacinados com a segunda dose aqueles que tomaram a primeira dose da Fiocruz/Astrazeneca até o dia 16/06, com horário de atendimento das 9h às 12h e das 13h às 16h. Na sexta-feira será a vez dos que devem tomar a segunda dose da vacina do Fiocruz/Astrazeneca (primeira dose em 18/06, horário de atendimento integral). Já no sábado, apenas das 9h às 12h, devem comparecer aqueles que tomaram a primeira dose da Coronavac em 11/08. 

Em Águas de Lindoia, até a manhã de segunda-feira, dia 23, já haviam sido aplicadas 23.857 doses, o que representa 81,24% das doses programadas para a população lindoiense. Do total, 15.279 pessoas tomaram a primeira dose, sendo que 8.115 receberam as duas doses. A vacina de dose única já foi aplicada em 463 pessoas. Os dados estão disponíveis no site www.vacinaja.com.br/vacinometro que reúne dados da campanha em todo o Estado de São Paulo.

643 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.