Águas de Lindóia, sábado, 22 de janeiro de 2022 Telefone (19) 3924-9300

Saúde - Quarta-feira, 20 de Outubro de 2021

Águas de Lindoia tem aplicação de segunda dose para faltosos e dose adicional para idosos

Primeira dose para população acima de 18 anos também estará disponível

A Secretaria de Saúde realiza nesta sexta-feira, dia 22, mais uma etapa da Campanha de Vacinação contra a Covid-19. A equipe realizará aplicação de primeira e segunda dose e de dose adicional para idosos acima de 70 anos e trabalhadores da saúde. A ação acontece das 13 às 19h, seguindo o cronograma apresentado pelo Ministério da Saúde e o escalonamento adotado para não gerar aglomerações no ponto de vacinação localizado no Ginásio de Esportes da cidade.

Estarão disponíveis vacinas para primeira dose para pessoas com mais de 18 anos e que ainda não haviam se vacinado, além de segunda dose da Pfizer (para quem tomou primeira dose até 26/08), Butantan (atrasados em geral) e da Fiocruz/Astrazeneca (para quem tomou primeira dose até 26/07). Também serão vacinados com dose de reforço profissionais da saúde e idosos acima de 70 anos que já completaram 6 meses da segunda dose. Em caso de dúvidas, basta levar a carteirinha de vacina no dia para avaliação.

Em Águas de Lindoia, até a manhã de quarta-feira, dia 20, já haviam sido aplicadas 30.846 doses, o que representa 88,87% das doses programadas para a população lindoiense. Do total, 16.252 pessoas tomaram a primeira dose, sendo que 13.461 receberam as duas doses. A vacina de dose única já foi aplicada em 463 pessoas e 670 pessoas já receberam a dose de reforço. Os dados estão disponíveis no site www.vacinaja.com.br/vacinometro que reúne dados da campanha em todo o Estado de São Paulo.