.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Saúde - Sexta-feira, 21 de Janeiro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura de Águas de Lindoia busca contratação de mais médicos para atendimento de Covid-19

Prefeito Gil Helou também solicitou que Conisca aumente número de profissionais para desafogar os municípios. Em todo o país faltam profissionais, medicamentos e principalmente testes


Prefeitura de Águas de Lindoia busca contratação de mais médicos para atendimento de Covid-19

O Prefeito de Águas de Lindoia determinou que a Secretaria de Saúde realize a contratação de mais médicos para ampliar o atendimento para casos suspeitos e confirmados de Covid-19 em Águas de Lindoia. O prefeito também solicitou ao Conisca que aumente o número de profissionais para desafogar o atendimento nos municípios da região. Porém, em todo o país há falta de profissionais, de medicamentos e de testes, o que está dificultando o atendimento e o enfrentamento da doença.

Até a semana passada eram realizados em média mais de 200 atendimentos por dia na unidade. Só em uma segunda-feira do início de janeiro foram realizados mais de 300 atendimentos. A procura é menor aos sábados e domingos.

Hoje, mais de 70% dos atendimentos realizados são de pessoas com febre, o que caracteriza um atendimento de urgência. Com isso, o tempo de espera na unidade tem sido elevado, ocasionando filas de espera. Desde que foi aberto em abril de 2019, o Pronto Atendimento das Casas Populares atende a população com sintomas gripais e suspeita de Covid-19 todos os dias, incluindo sábados e domingos, das 7h às 19h.

Outro ponto importante que está sendo avaliado de perto pela Secretaria é a falta de testes, que afeta não apenas a rede pública, mas também a rede privada. Já não há testes em farmácias e clínicas especializadas do município. A prefeitura ainda possui material para testagem, mas a qualquer momento pode priorizar para os casos considerados mais graves. Também já está sendo notificada a falta de medicamentos utilizados para combater os sintomas da Covid-19.

A variante Ômicron da Covid-19 já é predominante no Estado de São Paulo, constituindo mais de 90% dos casos diagnosticados. Esta variante é mais contagiosa que as anteriores e, em sua maioria, conta com sintomas menos graves. 

Sobre atestados de saúde

Muitas pessoas têm procurado o Pronto Atendimento com testes positivos de Covid-19 realizados na rede particular em busca de atestados para justificar a ausência no trabalho durante os dias de afastamento. No entanto, esta procura não é necessária.

Segundo a Lei 14.128/21, pessoas que fazem parte de termo de isolamento não precisam apresentar atestado de saúde aos seus empregadores para justificar a ausência. A Lei prevê que o empregado que for obrigado a cumprir isolamento por medida sanitária tem até o oitavo dia para apresentar o termo de isolamento ou documento eletrônico emitido pelo Ministério da Saúde.

891 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.