Educação - Quarta-feira, 16 de Março de 2022

Prefeito sanciona nova Lei que aumenta Subsídio para estudantes

Subsídio passa de 50% do valor do transporte para percentuais de 75% e 100%

Prefeito sanciona nova Lei que aumenta Subsídio para estudantes

O prefeito Gil Helou sancionou nesta quarta-feira, dia 16, a Lei de autoria do Poder Executivo que determina o aumento do valor pago para subsidiar o transporte de estudantes universitários e de cursos técnicos para instituições de ensino em outros municípios. O mínimo passa de 50% para 75% e alunos que comprovarem requisitos sociais previstos na lei poderão receber da Prefeitura até 100% do valor pago em transporte.

“Quando assumimos o percentual era de 50% e os estudantes não recebiam em dia. Com a reorganização das finanças do município que realizamos, mesmo agora em um momento de crise financeira, estamos cumprindo este compromisso com os estudantes universitários e investindo na educação e na formação profissional dos lindoienses”, comemorou o prefeito Gil Helou.

A previsão é de que 236 alunos que estudam em 11 municípios da região com distância de até 100km de Águas de Lindoia sejam beneficiados pela medida. O investimento previsto pelo município deve chegar a casa de R$ 1 milhão neste ano. Atualmente estão inscritos alunos de Amparo (21), Bragança Paulista (89), Campinas (12), Engenheiro Coelho (8), Espírito Santo do Pinhal (13), Itapira (69), Jaguariúna (10), Mogi Guaçú (4), Mogi Mirim (1), Ouro Fino (1) e Socorro (8).

De acordo com a nova lei, o auxílio financeiro para o transporte será de 100% para estudantes que comprovem renda familiar líquida de até um salário mínimo e meio. Os demais terão direito a 75% do valor do contrato. As demais condições anteriores permanecem vigentes.