.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Saúde - Terça-feira, 19 de Abril de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeito participa de reunião para criação de Base Regional do SAMU

Planejamento da Prefeitura é de manter o serviço já existente no município e agregar sistema de atendimento regional para melhorar atendimento da saúde em urgências e emergências


Prefeito participa de reunião para criação de Base Regional do SAMU

O prefeito Gil Helou esteve em Campinas nesta terça-feira, dia 19, para tratar da criação de uma base regional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que irá beneficiar a população de Águas de Lindoia. A reunião contou com a presença dos prefeitos Luciano Lopes, de Lindoia; Elmir Chedid, de Serra Negra; Carlos Martins, de Amparo; e Edson Rodrigo, de Monte Alegre do Sul. A proposta é definir uma base para atender Águas de Lindoia, Serra Negra, Lindoia e Monte Alegre do Sul. Os quatro municípios confirmaram hoje o interessem em firmar o pacto de criação da base, enquanto o município de Amparo avalia a entrada no consórcio e deve se manifestar nos próximos dias.

O planejamento da Prefeitura de Águas de Lindoia é continuar com o Serviço de Atendimento de Urgência e Emergência (Salmu) que existe no município e que realiza um excelente trabalho. A base regional do SAMU complementaria o serviço de atendimento de casos considerados gravíssimos e que necessitem de remoção direta para um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) – como vítimas de acidentes de trânsito com quadros neurológicos graves, pacientes vítimas de AVC´s ou de problemas cardíacos, por exemplo.

Com a instauração da Base do SAMU, ambulâncias equipadas com UTI ficarão de prontidão para atender em até 25 minutos qualquer ocorrência. Uma central de regulação ficaria a cargo de definir o direcionamento do atendimento, bem como fazer o contato com os hospitais da região responsáveis por acolher os pacientes e realizar o tratamento adequado para cada caso.

“Esta primeira reunião foi muito produtiva pois já saímos com a garantia destes quatro municípios de que há o interesse na criação desta base. Agora, vamos trabalhar para fechar esta parceria e dar os passos necessários para mais este avanço para a saúde em Águas de Lindoia e na região do Circuito das Águas”, comemorou o prefeito Gil Helou.

Uma nova reunião deverá ser agendada entre os prefeitos para a definição dos detalhes e para as tratativas legais necessárias para dar andamento ao consórcio.

939 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.