Saúde - Sexta-feira, 29 de Julho de 2022

Covid-19: Campanha de vacinação segue com aplicação de todas as doses

Ação acontece na Biblioteca Municipal

Covid-19: Campanha de vacinação segue com aplicação de todas as doses

A Secretaria de Saúde vai prosseguir com a Campanha de Vacinação contra a Covid-19 no município a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de agosto, na Biblioteca Municipal. A campanha terá horários pela manhã e à tarde, sempre com distribuição de 100 senhas em cada período.

Na segunda-feira, dia 1ª (das 9h às 11h30 e das 14h às 16h) e na quinta-feira, dia 4 (9h às 11h30) acontecerá a vacinação de primeira dose em adultos (+ de 18 anos), de terceira dose para adultos acima de 18 anos que tenham tomado a segunda dose até dia 04/04; e de quarta dose para trabalhadores de saúde e adultos acima de 40 anos que tenham tomado dose anterior até 04/04.

Na terça-feira, dia 2, das 9h às 11h, a aplicação será de primeira, segunda e terceira doses para adolescentes de 12 a 17 anos que tenham tomado a dose anterior até 04/04; de primeira dose para crianças a partir de 5 anos; de segunda dose vacina Pfizer Pediátrica para crianças que tomaram primeira dose até dia 07/06; e segunda dose da vacina Coronavac para quem tomou primeira dose até dia 05/07.

A Secretaria de Saúde informa que adolescentes que estão aguardando segunda dose da vacina Pfizer (tampa roxa) e pessoas com dose em atraso devem entrar em contato no número 3824 6136 para informações e agendamento da aplicação. Este atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Para quem ainda não se vacinou é preciso realizar o cadastro no site vacinaja.sp.gov.br. No local de vacinação é obrigatório apresentar um documento oficial com foto e o CPF.

Para as crianças que ainda não tenham CPF, pais e responsáveis deverão ir até a agência dos Correios munidos dos documentos do menor e solicitar. Menores de 18 anos que não têm RG, devem apresentar certidão de nascimento, além do CPF, e os pais devem apresentar o próprio documento. Os menores que não comparecerem com seus responsáveis legais devem apresentar a carta de assentimento assinada pelo responsável. O documento pode ser baixado diretamente do site da prefeitura (www.aguasdelindoia.sp.gov.br). Para a dose adicional é necessário apresentar a carteirinha de vacinação anterior.