Educação - Terça-feira, 11 de Abril de 2023

Reunião debate reforço da segurança em unidades escolares

Escolas devem receber reforço de agentes de segurança particulares contratados pela prefeitura e articular outras medidas com apoio da PM e da Polícia Civil

Reunião debate reforço da segurança em unidades escolares

A reunião solicitada pelo prefeito Gil Helou com os comandos da Policia Militar e da Polícia Civil e com a equipe de governo definiu como se dará o reforço da segurança pública nas unidades escolares. O prefeito informou que já adotou as medidas administrativas necessárias para a contratação de segurança particular para atuar nas próximas semanas.

Foi acertada a integração das ações entre as polícias com a intensificação da ronda escolar e com a articulação com a Secretaria de Educação e com as direções das unidades escolares.

O objetivo é aumentar a segurança dos 11 perímetros escolares durante o período de aulas, protegendo professores, alunos, pais e responsáveis, bem como trabalhadores das unidades escolares.

Participaram o Sargento Clarindo Faria da Polícia Militar, o delegado Percival Bueno, o Chefe de Gabinete José Carlos Ribeiro do Nascimento Junior, os secretários Ana Cristina Fernandes (Educação), Diderot Camargo Netto (Administração), Roberto Smecellatto (Trânsito), Cassiano França Lima (Segurança Pública), além do diretor Edson Shibuta.