.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Fundo Social de Solidariedade - Quinta-feira, 20 de Abril de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Projeto Olhar do Bem arrecada mais de 250 armações de óculos em Águas de Lindoia

Também foram arrecadadas mais de mil armações infantis


Projeto Olhar do Bem arrecada mais de 250 armações de óculos em Águas de Lindoia

O Projeto Olhar do Bem realizado pelo Rotary Club de Águas de Lindoia em parceira com a Prefeitura Municipal arrecadou mais de 200 armações de óculos para adultos em ótimo estado para entrega às pessoas em situação de vulnerabilidade do município. Além disso, o projeto recebeu 1000 armações infantis novas que serão entregues às crianças das escolas municipais que estão participando da campanha. 

Adultos de ambos os sexos que estiverem precisando de uma armação e não tiverem condições de comprar uma nova, podem escolher um modelo no Fundo Social de Solidariedade, na Rua Amazonas, nº 113, Centro. É preciso apresentar documento pessoal, receita do médico indicando o uso de óculos e comprovante de residência no município.

A arrecadação foi feita em diversos pontos de coleta da cidade do final de fevereiro até o início de abril. As caixas já foram retiradas, mas interessados em doar, podem continuar entregando as armações no Fundo Social.

O Projeto Olhar do Bem é uma iniciativa do Rotary Club de Águas de Lindoia em parceria com o Fundo Social, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, óticas e prestadores de serviços da cidade. 

Olhar do Bem para crianças – Teve início também a etapa de realização de testes de acuidade visual para crianças de 4 a 7 anos da rede pública de ensino. Após os testes nas escolas, as crianças que necessitarem de consulta oftalmológica serão encaminhadas para avaliação médica, que será feita gratuitamente em uma clínica particular parceira do projeto. 

Após a avaliação, os responsáveis pelas crianças receberão as armações gratuitamente e contarão com descontos para a confecção das lentes nas óticas parceiras. Os testes começaram a ser feitos na Escola Ivan Galvão França, no Bairro do Jaboticabal e nos próximos meses serão realizados nas demais escolas. 

1895 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.