Assistência Social - Terça-feira, 26 de Setembro de 2023

Reunião define detalhes para próxima fase do Projeto Cesta Verde

Em outubro começam distribuição de produtos agrícolas para famílias em situação de vulnerabilidade

Reunião define detalhes para próxima fase do Projeto Cesta Verde

A segunda fase do Projeto Cesta Verde realizado em parceria entre o Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura Municipal de Águas de Lindoia deve ter início na primeira semana de outubro. Uma reunião realizada entre representantes do Estado e das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e de Desenvolvimento Social ajustou os parâmetros para a primeira das oito entregas previstas para este ano.

O Projeto Cesta Verde garante o ganho e o retorno financeiro de agricultores familiares, enquanto famílias que estão enfrentando a vulnerabilidade social recebem os alimentos. Desta maneira, visando garantir a segurança alimentar em 151 municípios paulistas com população de até 80 mil habitantes. Os itens definidos junto ao município são adquiridos dos produtores locais e destinados para as famílias que necessitam. Com isso, os recursos investidos ficam no município, beneficiando pequenos produtores.

Primeira fase em 2021

Em Águas de Lindoia o projeto foi um grande sucesso e a primeira fase realizada em 2021 ajudou quase 300 famílias. As entregas aconteceram entre os meses de abril e outubro com mais de 3200 cestas. Ao todo foram distribuídos 13 itens, sendo que 6 foram de cultivo orgânico. Ao todo foram mais de R$ 90 mil em investimentos para aquisição de mais de 32 toneladas de alimentos.