Turismo e Cultura - Terça-feira, 03 de Outubro de 2023

Festa das Nações agita Águas de Lindoia no feriado prolongado de outubro

Segunda edição traz comidas típicas de 8 países diferentes entre os dias 11 e 15 na Praça Adhemar de Barros

Festa das Nações agita Águas de Lindoia no feriado prolongado de outubro

A Secretaria de Turismo divulgou nesta semana a programação da segunda edição da Festa das Nações, que acontecerá entre os dias 11 e 15 de outubro na área de eventos da Praça Adhemar de Barros. Haverá comidas típicas de oito nacionalidades e uma grande variedade de sobremesas e doces para quem deseja algo bem diferente para quebrar a rotina.

O show mais aguardado acontece na quinta-feira, dia 12, com o cantor italiano Tony Angeli, a partir das 21h. Também deverão se apresentar bandas e grupos musicais de Águas de Lindoia e da região, em vários ritmos musicais.

“Vamos oferecer novamente uma experiência gastronômica bem variada para o público que visitar Águas de Lindoia neste feriado prolongado. Temos a certeza de que tanto o turista como também o lindoiense terão uma ótima opção de entretenimento”, afirmou o Secretário de Turismo, Cristiano Bueno.

Diversidade e Festival do Queijo & Vinho

Quem visitar a Festa das Nações vai poder experimentar delícias de países como Itália, Estados Unidos, México, Japão, Líbano, Portugal, Holanda, China e, claro, a do Brasil. As tradicionais massas italianas, tacos mexicanos ou mesmo o tradicional hamburguer americano são algumas das opções na Festa. Além disso, dentro da programação, acontece o Festival Queijo & Vinho, que reúne vários tipos de vinhos para serem degustados com queijos finos.

II Festa das Nações de Águas de Lindoia

11 a 15 de outubro – das 11h às 23h

Praça Adhemar de Barros – área de eventos

- Praça de Alimentação com comidas típicas de diversos países, shows, estrutura de som e iluminação, segurança e infraestrutura para o público