Saúde - Terça-feira, 28 de Novembro de 2023

Novembro Azul: Secretaria de Saúde realiza exames gratuitos de PSA

Exame será coletado no salão paroquial da Igreja Cristo Rei

Novembro Azul: Secretaria de Saúde realiza exames gratuitos de PSA

Nesta quarta-feira, dia 28, das 8h às 10h, a Secretaria de Saúde realiza no Salão Paroquial da Igreja Cristo Rei a coleta de exames de sangue para o teste de PSA – Antígeno Prostático Específico – em homens com idade acima de 45 anos. O exame é gratuito é um dos principais responsáveis pela identificação precoce do Câncer de Próstata.

Segundo a Secretaria de Saúde não há limite de exames, sendo que todos os homens que chegarem no local serão atendidos. Não é necessária qualquer preparação para a coleta, como estar em jejum, por exemplo. Os resultados serão encaminhados para as unidades de saúde de referência do paciente em até 30 dias. Caso o resultado esteja alterado, uma consulta será marcada para acompanhamento dos pacientes.