BOA NOITE ÁGUAS DE LINDÓIA, 27 de julho de 2017

Águas de Lindóia

Gabinete do Prefeito - Quarta-feira, 14 de Junho de 2017

Prefeito recebe Carta de Intenções sobre o Meio Ambiente

Um grupo de sete cidadãos lindoienses entregou na manhã desta quarta-feira, dia 14, ao prefeito Gil Helou (PDT) uma Carta de Intenções contendo sugestões de ações ao Poder Público Municipal realtivas à preservação do Meio Ambiente. O prefeito recebeu o grupo na sala de reuniões do gabinete e teve e oportunidade de ouvir as críticas e sugestões dos participantes. A carta foi elaborada a partir de um encontro ecumênico realizado na Semana do Meio Ambiente e foi assinada por 81 pessoas.

A carta destaca a importância do meio ambiente para o desenvolvimento do município, que tem nas águas termais a sua principal riqueza. O documento ainda defende a criação de um Plano Diretor e da revisão de leis importantes, como o Zoneamento e o Código de Obras do município. Pontos do Código Florestal também foram incorporados no documento entregue ao prefeito.

Como ponto positivo, a carta ressalta os esforços integrados dos poderes públicos, do ministério público, da iniciativa privada e de entidades do terceiro setor ligadas à área do Meio Ambiente no sentido de recuperar do bioma Mata Atlântica no município. O grupo destaca que Águas de Lindoia está prestes a atingir a meta de recuperação total do bioma, retomando seu estado original.

Por fim, o grupo sugere uma ampliação da fiscalização como medida para garantir o equilíbrio ambiental da cidade, citando em especial a proteção de montanhas como o Morro do Brejal, do Cruzeiro e Morro do Pelado, bem como de áreas de recarga da bacia com destaque para a região do Balneário Municipal.

O prefeito elogiou a iniciativa do grupo e acolheu as reivindicações, se comprometendo a analisá-las de forma mais detalhada em conjunto com a sua equipe. “Foi um momento importante no sentido de ouvir o grupo e a sociedade que se manifestou por esta carta. Temos o compromisso de aplicar a lei e coibir qualquer excesso, independentemente de quem venha a transgredi-la e vamos continuar a trabalhar neste sentido”, afirmou Gil Helou.

voltar para a listagem de notícias...

Telefones Públicos
TELEFONES PÚBLICOS
DIRETORIA DE TURISMO
BÁLNEARIO MUNICIPAL

Ver todos os telefones

Águas de Lindóia

Rua Profª Carolina Froes, nº 321, Centro
Águas de Lindóia / SP - CEP 13940-000

Licitação - Lojas da Praça do Artesão

Confira o edital para a concorrência pública das 14 lojas remanescentes da Praça do Artesão. Confira os detalhes e saiba como baixar o edital clicando no link: Click aqui.