BOA NOITE ÁGUAS DE LINDÓIA, 17 de agosto de 2018

Águas de Lindóia

Gabinete do Prefeito - Quinta-feira, 18 de Janeiro de 2018

Prefeito se reúne com representantes de bancos da cidade e apresenta queixas de contribuintes sobre o IPTU

Uma reunião realizada nesta semana com representantes de instituições bancárias que servem ao município e que estão credenciados para receber os valores referentes a Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2018 e o prefeito Gil Helou (PDT) ajustou pontos que eram alvo de reclamação dos contribuintes. Também esteve presente o Secretário de Fazenda, Rubens Parreira.

Algumas reclamações davam conta de que contribuintes não estavam conseguindo efetuar o pagamento nas agências e alguns, que possuem valores superiores a R$ 2 mil, também enfrentaram dificuldades.

No processo de credenciamento participaram os bancos Caixa Econômica Federal (CEF), Banco do Brasil, Santander e Itaú. Correntistas destes bancos podem efetuar o pagamento nas agências ou em seus correspondentes bancários, até o valor máximo de R$ 2 mil. Acima deste valor, o correntista pode verificar a disponibilidade da operação junto ao seu gerente de conta.

Vale lembrar que este valor máximo é definido pelo Banco Central do Brasil e pelos Bancos como teto para o recebimento em agências e correspondentes bancários, não apenas para o pagamento do IPTU, mas também boletos e contas diversas. Para estes contribuintes a prefeitura deverá abrir o caixa na tesouraria para facilitar o pagamento.

Clientes que queiram realizar o pagamento de valores inferiores a R$ 2 mil, seja pela Internet ou pelo Autoatendimento, e não estão conseguindo devem solicitar o desbloqueio da função junto à gerência de sua conta corrente.

Já clientes que não são correntistas dos bancos credenciados podem realizar o pagamento em correspondentes bancários como lojas autorizadas pelos próprios bancos ou nas lotéricas, que também fazem parte da rede credenciada.

“Os bancos precisam seguir as regras definidas no credenciamento e atender a população, informando sobre as particularidades e procedimentos. E agradeço a presença dos gerentes nesta reunião pois hoje conseguimos sensibiliza-los neste sentido”, afirmou o prefeito Gil Helou (PDT), após a reunião.

Bancos e Instituições Credenciadas em Águas de Lindoia:

Pagamentos até R$ 2 mil para correntistas:

Banco do Brasil

Banco Itaú

Banco Santander

Caixa Econômica Federal

Pagamentos até R$ 2 mil em correspondentes bancários (não precisa ser correntista):

Teccine (Centro)

Loja da Vivo (Centro)

Vera Styllus (Centro)

Japão Assessoria Contábil (Centro)

Mercearia JDB (Assumpção)