BOA NOITE ÁGUAS DE LINDÓIA, 15 de novembro de 2018

Águas de Lindóia

Gabinete do Prefeito - Quarta-feira, 07 de Novembro de 2018

Águas de Lindoia comemora 80 anos de emancipação com show de Mazinho Quevedo

Cantor e compositor encerra semana do aniversário do município com show gratuito no bairro Bela Vista

O músico Mazinho Quevedo será a grande atração cultural das comemorações dos 80 anos de emancipação político-administrativa de Águas de Lindoia, no dia 16 de novembro. O show gratuito acontece a partir das 21h na Praça Padre Francisco Salvini, conhecida como “Praça do Forró”, no Bairro Bela Vista. Também estão previstas inaugurações, desfile e ato cívico ao longo de toda a semana.

Influenciado pela autêntica música caipira, Mazinho Quevedo é um dos maiores violeiros do país. O paulista de Adamantina e que foi indicado ao Grammy Latino de 2009, sofreu grande influência da música popular brasileira, do jazz e da música instrumental. Atualmente ele apresenta o Programa Estação Viola Brasil, aos sábados, na Rede Bandeirantes Campinas. Neste dia 10 de novembro o cantor apresenta um programa especial, a partir das 8h30, gravado no município. Em sua apresentação o cantor deve apresentar clássicos da música sertaneja, mostrando um apanhado geral da música de viola, mostrando a cara do Brasil através deste instrumento.

As inaugurações acontecem a partir da segunda-feira. A partir das 17h acontece a inauguração da Ponte do Barreiro. A obra custou R$ 184 mil e foi realizada com recursos de emenda parlamentar do deputado Barros Munhoz (PSB). Iniciada em abril, a nova ponte era uma demanda antiga da população do bairro. Além da ampliação da via para a passagem de dois veículos simultaneamente, a nova ponte conta com duas passarelas para garantir a segurança dos pedestres que precisam se deslocar pelo local. Também foram realizadas obras para melhorar a calha do ribeirão e uma fundação que comportará até mesmo a passagem de veículos de carga pelo local, facilitando o escoamento da produção da agricultura familiar no município.

Na terça-feira, dia 13, às 17h30, será inaugurada a Creche Escola Paulino Formagio, nas Casas Populares. Com investimento de R$ 1,5 milhão do Fundo de Desenvolvimento da Educação do Governo do Estado de São Paulo para a obra e outros R$ 152 mil para compra de móveis e equipamentos investidos pela prefeitura, a nova creche-escola vai atender 70 crianças com idades entre 4 meses e três anos já a partir do próximo ano letivo.

Na quarta-feira, dia 14, às 18h, a prefeitura inaugura a reforma do Ginásio de Esportes Airton Brasil Gusson Damaso. Após uma ampla reforma onde foi realizada a troca do piso, melhorias na infraestrutura, pintura e reparos nas instalações, o ginásio poderá voltar a sediar eventos regionais e ser novamente uma opção de lazer e entretenimento para a população. A obra no valor de R$ 120 mil foi realizada com recursos do Governo do Estado, por emenda parlamentar do deputado estadual Jorge Caruso (MDB).

O desfile cívico organizado pelo Departamento de Cultura acontece no dia 15, às 9h, na Rua São Paulo e que terá a participação dos alunos que cursam o ensino fundamental e médio do município e da Escola Estadual Dr. Vicente Rizzo.

No dia 16, dia em que Águas de Lindoia comemora 80 anos, um ato solene acontece a partir das 9h na Praça Dr. Vicente Rizzo, personagem principal do processo de emancipação da cidade. O ato acontece junto ao busto do homenageado, onde autoridades, secretários municipais e familiares do homenageado estarão presentes.

“Este será um grande presente para Águas de Lindoia. Além das importantes obras que estamos entregando para a população, as comemorações cívicas e o show com o Mazinho Quevedo no bairro Bela Vista vão unir os lindoienses para celebrar esta importante data”, afirmou o prefeito Gil Helou.

80º aniversário de emancipação político-administrativa de Águas de Lindoia

De 12 a 16 de novembro

Programação:

Dia 12/11, segunda-feira:

17h: Inauguração da Ponte do Barreiro (Estrada do Barreiro)

Dia 13/11, terça-feira:

17h30: Inauguração da Creche Escola Paulino Formágio (Rua Guimarães Rosa, Pimentéis/Casas Populares)

Dia 14/11, quarta-feira:

18h: Inauguração da Reforma do Ginásio de Esportes (Rua Turmalinas, Vila Assumpção)

Dia 15/11, quinta-feira:

9h: Desfile Cívico (Rua São Paulo)

Dia 16/11, sexta-feira, 80 anos de emancipação de Águas de Lindoia: