.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Gabinete do Prefeito - Sexta-feira, 15 de Março de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Semana da água tem programação especial em Águas de Lindoia

Semana da água tem programação especial em Águas de Lindoia


Semana da água tem programação especial em Águas de Lindoia

Pelo terceiro ano consecutivo a Prefeitura Municipal organiza uma programação de atividades especiais para celebrar a semana da água. O dia mundial da água é comemorado no dia 22 de março. As atividades devem envolver várias secretarias e órgãos da prefeitura, além do Saae Ambiental e do Balneário Municipal.

Na segunda-feira, dia 18, a programação começa pela manhã (9h) com a visita de alunos da Escola Municipal Luiz Barbosa ao Entreposto de Reciclagem das Casas Populares. A ação envolverá as secretarias de Educação, Meio Ambiente e de Trânsito, apresentando aos alunos a importância da reciclagem para a preservação do meio ambiente no município.

O Saae Ambiental recebe o Grupo “Vivendo a Vida” que é organizado pela Secretaria de Esportes na terça-feira, dia 19, às 9h, para uma apresentação sobre a captação, tratamento e distribuição de água no município. Na quarta-feira, dia 20, é a vez dos pacientes do Centro de Atenção Psicosocial (CAPS) da Secretaria de Saúde conhecer o processo.

Na quinta-feira, dia 21, acontece o campeonato de natação e uma aula especial de hidroginástica do Balneário Municipal a partir das 9h.

Já na sexta-feira, dia 22, dia mundial da água, o evento “Natureza, Água e Saúde com Bem-Estar”, a será realizado no Hotel Panorama. O evento é organizado pelo Dr. Fernando Bignardi e conta com apoio da Prefeitura Municipal através das secretarias de Meio Ambiente e de Turismo. Com objetivo desenvolver as diretrizes de sustentabilidade ambiental nos municípios do Circuito das Águas e de sensibilizar a consciência ambiental da população, o evento contará com palestras especiais.

Na programação estão previstas as participações dos doutores Marcos Sorrentino (Educação Ambiental ESALQ-USP); Adriana Miranda (doutora em física pela USP); Evangelina Vormittag (diretora do Instituto de Sustentabilidade e diretora do Departamento de Meio Ambiente da APM); e Fernando Bignardi (pesquisador da complexidade humana na UNIFESP e criador e diretor do Centro de Ecologia Médica Florescer na Mata).

As inscrições devem ser feitas diretamente no site do hotel (www.hotelpanorama.com.br/panorama-hotel-spa-sedia-evento-do-dia-mundial-da-agua).

 

Serviço

 

Semana da Água

De 18 a 22 de março – Águas de Lindoia

Organização: Prefeitura Municipal de Águas de Lindoia

Parceria: Secretarias de Educação, Saúde, Esporte, Turismo, Meio Ambiente e Trânsito, Saae Ambiental, Balneário Municipal e Hotel Panorama.

901 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.