Planejamento e Finanças - Quarta-feira, 07 de Fevereiro de 2018

Prefeitura prorroga vencimento da segunda parcela do IPTU para dia 15

Medida foi tomada para comodidade dos contribuintes e evitar filas nos pontos de recebimento na quarta-feira de cinzas

Os contribuintes que precisam realizar o pagamento da segunda parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) ganharam um prazo maior. A prefeitura de Águas de Lindoia publicou um decreto prorrogando a data de vencimento para a quinta-feira, dia 15. As datas de vencimento das demais parcelas permanecem inalteradas.

A prefeitura optou pela prorrogação pela perspectiva de que uma grande quantidade de pessoas deve ir às agências bancárias e às lotéricas na quarta-feira de cinzas, devido ao feriado bancário prolongado. Para evitar transtornos aos contribuintes, a prefeitura decidiu prorrogar o prazo da segunda parcela do imposto. Contribuintes que residem em outras cidades podem entrar em contato com a lançadoria e solicitar a impressão de um novo boleto gratuitamente e efetuar o pagamento nas agências de suas respectivas cidades.

No ano passado a prefeitura realizou o credenciamento de instituições bancárias e os principais bancos que servem os lindoienses foram habilitados. Com isso, é possível realizar o pagamento na Caixa Econômica Federal (CEF), Banco do Brasil, Bradesco, Santander e Itaú. Correntistas destes bancos podem efetuar o pagamento nas agências pelas máquinas de autoatendimento ou em seus correspondentes bancários até o valor máximo de R$ 2 mil.

Para valores acima de R$ 2 mil os contribuintes poderão realizar o pagamento diretamente no setor de tesouraria da Prefeitura Municipal.

Praticidade

Mapa de pontos alternativos para pagamento do IPTUO contribuinte pode realizar o pagamento de forma mais prática e fácil por meio dos aplicativos para celular dos bancos e no internet banking dos bancos credenciados, bem como nos equipamentos de autoatendimento das agências até o dia 15, evitando deslocamentos e filas. O cliente deve apenas verificar o valor de limite definido pelo banco para pagamentos por estes canais e, caso não seja suficiente, deve solicitar autorização do gerente.

Para os contribuintes que desejarem realizar o pagamento direto no caixa, além dos bancos, existem 11 pontos espalhados pela cidade onde é possível fazer a operação. No centro o pagamento de parcelas até R$ 2 mil também pode ser realizado em lojas na região do Centro (Teccine, Loja da Vivo, Vera Styllus, Japão Assessoria Contábil e Casas Lotéricas), do Bela Vista (Papelaria Aquarela), do Assumpção (Mercearia JDB), nas Casas Populares (Supermercado Falcão) e nos Francos (Supermercado Santo Expedito).

Em caso de dúvidas o contribuintes podem entrar em contato com o setor de lançadoria pelo telefone (19) 3924 9314.

Bancos e Instituições Credenciadas em Águas de Lindoia:

Pagamentos para correntistas:

Banco Itaú

Bradesco

Banco Santander

Caixa Econômica Federal

Pagamentos até R$ 2 mil em correspondentes bancários (não precisa ser correntista):

Teccine – Rua São Paulo, 135 (Centro)

Loja da Vivo – Rua Argentina, 38 (Centro)

Vera Styllus – Rua São Paulo, 19 (Centro)

Japão Assessoria Contábil – Avenida Brasil, 170 (Centro)

Mercearia JDB – Rua das Rosas (Assumpção)