BOM DIA ÁGUAS DE LINDÓIA, 19 de outubro de 2018

Águas de Lindóia

Turismo - Quarta-feira, 14 de Fevereiro de 2018

Carnaval de Águas de Lindoia se firma como evento para as famílias e atrai 25 mil pessoas na Rua São Paulo

Média de público superou 5 mil pessoas por noite, além das matinês. Rede hoteleira tece ocupação de 90% segundo Secretaria de Turismo

O Carnaval de Águas de Lindoia se firmou como um evento para as famílias. Nos quatro dias de evento a Rua São Paulo recebeu cerca de 25 mil pessoas nas matinês e nos desfiles do Trio Elétrico. Segundo estimativa da Secretaria de Turismo a rede hoteleira do município teve uma ocupação superior a 90% e o volume de pessoas movimentou o comércio da região central da cidade durante todo o final de semana prolongado.

“Nosso Carnaval mais uma vez foi muito elogiado pelos turistas e pelos lindoienses. Muitas famílias, muita diversão num ambiente tranquilo. Planejamos este evento justamente para criar este clima agradável, acolhedor e de muita descontração e estamos nos firmando como o carnaval mais ‘família’ do interior paulista”, afirmou o secretário de turismo, Lauro Franco.

A Prefeitura montou uma estrutura que foi elogiada pelo público. As crianças dançaram ao som de sucessos do momento e se divertiram com a máquina de espuma montada no local em parceria com a Secretaria de Esportes. Pais e filhos se divertiram também nos desfiles com o Trio Elétrico e as apresentações dos cantores Tuta Guedes e Adriano Ramos.

Os turistas foram o destaque no tradicional desfile dos blocos dos hotéis, que aconteceu na segunda-feira, dia 12. Neste ano o primeiro lugar ficou para o Cavalinho Branco, seguido pelo Thermas Water Park e pelo Hotel Mantovani. Muita descontração e diversão também com a trupe do Nheco Vai, Nheco Fica, que desfila no domingo na cidade. Os palhaços mais queridos do carnaval lindoiense conquistaram a criançada e levaram muita irreverência para a rua.

Poucas ocorrências

A tranquilidade foi a marca do evento, que registrou poucas ocorrências pelas autoridades que estavam na região da Rua São Paulo trabalhando no evento. Uma equipe de seguranças controlou o acesso do público evitando a entrada de objetos perigosos e a Polícia Militar reforçou o efetivo de plantão. Segundo o sargento Brito, responsável pela PM em Águas de Lindoia, apenas uma ocorrências foi registrada no local – o furto de um celular.

“O Carnaval de Águas de Lindoia se tornou exemplo na região quando o assunto é segurança do público. Até mesmo o horário das apresentações, que terminam no início da madrugada, foi adotado em outras cidades da região”, comentou o sargento.

A equipe da Secretaria de Saúde registrou 17 atendimentos na Rua São Paulo durante o Carnaval, todos considerados como leves. A prefeitura reforçou também o atendimento de urgência e emergência, disponibilizando enfermeiros e técnicos de enfermagem para o hospital para garantir agilidade no atendimento.

voltar para a listagem de notícias...

Telefones Públicos
TELEFONES PÚBLICOS