BOA TARDE ÁGUAS DE LINDÓIA, 24 de setembro de 2018

Águas de Lindóia

Assistência Social - Terça-feira, 13 de Março de 2018

Secretário cobra liberação de recursos para ações na área de desenvolvimento social

O Secretário de Desenvolvimento Social, Eliel Fernandes, esteve na semana passada em Brasília (DF) para uma reunião com a Secretária Nacional de Assistência Social, Maria do Carmo Brant Carvalho e com o Secretário da pasta no Estado de São Paulo, Floriano Pesaro. O objetivo foi cobrar a liberação de recursos que somam quase R$ 900 mil para ações e programas sociais que a prefeitura planeja desenvolver no município de Águas de Lindoia.

Dentre os recursos já aprovados e que aguardam uma resposta do Ministério do Desenvolvimento Social estão R$ 275 mil para a reforma do Centro de Referência da Assistência Social localizado na Popular; R$ 95 mil para a construção de uma cozinha para um projeto de formação que deve acontecer no bairro Bela Vista; R$ 225 mil para a compra de veículos; e R$ 290 mil para a compra de um micro-ônibus com capacidade para 30 lugares que será utilizado em projetos que dependem de deslocamento dos participantes.

“Estes recursos são importantes para aplicarmos em projetos sociais que vão acolher e ajudar a transformar a vida de muitos lindoienses. São ações que estão em nosso planejamento e que também devem dar suporte para projetos que visam melhorar o convívio social dos participantes e também gerar oportunidades de emprego e renda para muita gente”, conta o secretário municipal, Eliel Fernandes.

A reunião terminou com a expectativa de liberação de recursos, dentro de um cronograma orçamentário do Ministério.

voltar para a listagem de notícias...

Telefones Públicos
TELEFONES PÚBLICOS