Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Águas de Lindóia, Sexta-feira, 14 de Agosto de 2020 Telefone (19) 3924-9300

Atendimento Atendimento: Em virtude do COVID-19 o horário está restrito das 08:00hr às 12:00hr.

Quin
13/08
34 °C
13 °C
Índice UV
7.0
Sext
14/08
34 °C
15 °C
Índice UV
7.0
Sáb
15/08
29 °C
19 °C
Índice UV
7.0
Domi
16/08
27 °C
17 °C
Índice UV
7.0

Saúde - Terça-feira, 03 de Abril de 2018

Notícias por Categoria

Fiscalização Sanitária multa estabelecimento por risco à saúde pública


Fiscalização Sanitária multa estabelecimento por risco à saúde pública

Fiscais da Vigilância em Saúde multaram um estabelecimento comercial que abriga veículos apreendidos e que fica na Avenida das Nações Unidas, região central do município. Em várias vistorias realizadas desde janeiro, os fiscais encontraram focos de proliferação do mosquito transmissor da dengue. O proprietário do imóvel foi notificado por diversas vezes e, segundo o que determina a legislação municipal, foi multado esta semana em R$ 969,15.

A primeira diligência ao imóvel realizada neste ano aconteceu em janeiro, quando os fiscais vistoriaram toda a área e notificaram o proprietário sobre a existência de focos do mosquito. Os focos foram eliminados e a notificação deu prazo para que adequações fossem feitas.

Em fevereiro os fiscais retornaram ao local e realizaram uma nova vistoria. Como as adequações solicitadas não foram providenciadas, um auto de infração foi lavrado e um processo administrativo foi instaurado, com o prazo para defesa, conforme prevê a legislação. O proprietário alegou em defesa que teria providenciado as adequações solicitadas, mas o auto de penalidade foi lavrado pela fiscalização.

A fiscalização continuará atuando em toda a cidade e, caso o estabelecimento seja reincidente, a multa será dobrada e o alvará de funcionamento poderá ser cassado.

Combate à Dengue

Agentes continuam realizando o trabalho de prevenção e controle em toda a cidade. Eles realizam vistorias periódicas em áreas consideradas como estratégicas para avaliar a presença de mosquitos em armadilhas especiais instaladas. Quando uma delas aponta a presença do mosquito, os agentes percorrem toda a região vistoriando a área e eliminando possíveis focos.

A população também pode fazer a sua parte evitando qualquer tipo de material que possa acumular água e servir de criadouro para o Aedes Aegypti. Áreas das residências como lajes, calhas, ralos, piscinas e caixas d´água devem ser vistoriados periodicamente.

Também devem receber atenção áreas internas como o coletor de água das geladeiras e os reservatórios dos aparelhos de ar condicionado. Vasos de plantas devem sempre ter areia para evitar a água parada.

Caso a população identifique imóveis ou áreas de difícil acesso que possam abrigar focos do mosquito a orientação é ligar para a Vigilância Sanitária pelo telefone 3824 1409.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Águas de Lindóia Balneário Municipal

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!