Turismo e Cultura - Quarta-feira, 04 de Julho de 2018

Secretaria de Turismo divulga programação de shows regionais do Festival de Inverno de Águas de Lindoia

A Secretaria de Turismo de Águas de Lindoia divulgou a programação completa do Festival de Inverno 2018. Além dos shows principais divulgados na semana passada, a secretaria incluiu outras dez atrações artísticas nos palcos que serão montados na Praça Adhemar de Barros, no centro da cidade, e eventos esportivos. O Festival de Inverno programado pelas Secretarias de Turismo e de Esportes acontece entre os dias 6 e 29 de julho e traz mais de 30 atrações na Praça Adhemar de Barros, na Praça do Artesão e na Igreja de Nossa Senhora das Graças.

O destaque nas atrações regionais é show com o cantor italiano Tony Angeli, que acontecerá no dia 14 de julho, às 22h, no palco principal. Também estão previstas as apresentações dos cantores Rodrigo Calhelha, Rodrigo Coxa, Cantor Hugo e Edson Brasil e a Banda RZ3, além das bandas The Brothers, MP2, Violeiros de Sion, Diz No More, Red Jacks e Amigos do Choro.

Na programação divulgada na semana passada estão cinco atrações principais, todas acontecendo às sextas-feiras. O festival neste ano tem uma pegada mais nostálgica e traz apresentações das bandas cover Abba - The History (dia 06/07, 22h) e de Beegees Alive (dia 13/07, às 22h), além de atrações clássicas como o músico Derico, ex-integrante do “Sexteto do Jô” (dia 20/07, 22h) e a Orquestra de Câmara Stravaganzza (dia 22/07, às 17h30). Encerrando o festival, a dupla Sá & Guarabyra (dia 27/07, às 22h) canta sucessos de quase 50 anos de carreira.

Também integram a programação atrações variadas como a famosa Festa do Milho, realizada na Igreja de N. S. das Graças; o Arraiá do Artesão, na Praça do Artesão com oficinas, danças e comidas típicas e shows; a Cãominhada, que irá percorrer as principais ruas do centro da cidade; e até o Garçon/Garçonete Cross – uma competição com os melhores profissionais da hotelaria lindoiense e da região organizada pela Prefeitura em parceria com o Sindicato da categoria (Sinthoresca).

Atividades Físicas

A programação também inclui atividades físicas e eventos esportivos durante todo o mês de julho, organizadas em parceria com a Secretaria de Esportes. Em todos os domingos acontecem caminhadas por trilhas ecológicas ou que ligam pontos turísticos da cidade, partindo sempre do Ponto do Trenzinho, na Praça Adhemar de Barros. A caminhada é gratuita e instrutores guiarão os participantes.

No dia 21, a partir das 19h, acontece a segunda edição do Night Run 5k, que deve reunir cerca de 300 atletas que vão participar de corrida e caminhada pelas ruas do centro de Águas de Lindoia. A programação também prevê campeonatos em várias modalidades esportivas que serão realizados em campos e ginásios de esportes do município.

Desfile Cívico

No dia 9 de julho, aniversário da Revolução Constitucionalista de 1932, Águas de Lindoia terá um desfile cívico, que integra a programação oficial do festival. A cidade, que foi palco de batalhas travadas entre as tropas revolucionárias e do governo provisório, terá o desfile de grupos de Tiro de Guerra e contará com a participação do 2º Batalhão da Polícia Militar do Estado de São Paulo. O desfile acontece a partir das 15h na Rua São Paulo, no centro da cidade.

Festival de Inverno de Águas de Lindoia – 2018

De 6 a 29 de Julho

Locais: Praça Adhemar de Barros

Praça do Artesão – Rua Serra Negra, s/n – Próximo ao Portal de Entrada