Cultura - Quarta-feira, 25 de Julho de 2018

Cinema do Ponto MIS em Águas de Lindoia traz programação com sucessos de bilheteria para o mês de agosto

O Departamento de Cultura divulgou nesta semana a programação do mês de agosto para as sessões de cinema do “Ponto MIS”. As sessões acontecem sempre às quintas-feiras, à partir das 19 horas, na Biblioteca Municipal “Germano Gelmini”, com entrada gratuita a todo o público.

O Ponto MIS é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. Estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado. O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som - MIS e as cidades do Estado.

Semanalmente um programa de filmes diferente para é exibido, na maior parte das vezes composto por 1 curta e 1 longa-metragem, acompanhado de uma atividade complementar, que pode ser um bate papo com o diretor do filme ou uma oficina audiovisual.

A Biblioteca fica na Praça Philomena Pulino Tozzi, s/n, e o telefone para informações é o (19) 3824 5758.

PROGRAMAÇÃO DE FILMES PONTO MIS – AGOSTO

02/08 - Ultima parada 174

Drama baseado em fatos reais sobre a vida do rapaz Sandro do Nascimento, menino de rua que sobreviveu à chacina da Candelária e, em 2000, sequestrou um ônibus no Rio de Janeiro. Tendo uma moça como refém na mira de seu revólver, a polícia - atiradores de elite - acabou disparando e matando os dois. O fato foi transmitido pela TV. Em 2002 o diretor José Padilha, de "Tropa de Elite", transformou a história no documentário "Ônibus 174".

09/08 - Um Lugar ao Sol

Um grupo de pessoas desfruta de uma realidade diferente daquela que a maioria dos brasileiros têm. O dia-a-dia dos moradores de luxuosas coberturas de prédios é abordado através de depoimentos, que geram um debate sobre suas diferentes visões em relação à cidade que os rodeia, neste caso Rio de Janeiro, São Paulo e Recife. No topo dos condomínios, essas pessoas têm uma visão privilegiada, esbanjam status, poder e muitas vezes são alvo de visibilidade, insegurança e do seu próprio desejo.

16/08 - Reza a Lenda

Em uma terra sem lei, a sorte favorece apenas os mais fortes e corajosos. Ara (Cauã Reymond), um homem de ação e poucas palavras, é o líder de um bando de motoqueiros armados que acredita em uma antiga lenda capaz de devolver justiça e liberdade ao povo da região. Quando realizam um ousado roubo, acabam despertando a fúria do poderoso Tenório (Humberto Martins). Agora, Tenório vai concentrar todas as suas forças em uma perseguição para destruir o bando de Ara e recuperar aquilo que acredita ser seu por direito. Durante a perseguição, a jovem Laura (Luisa Arraes) é resgatada de um acidente e tem que seguir o bando contra a sua vontade, despertando ciúmes em Severina (Sophie Charlotte), companheira de Ara.

23/08 - Ventos de Agosto

Agosto. Um pesquisador de som de ventos alísios desembarca em uma pacata vila de pescadores e abala a rotina de Shirley (Dandara de Morais), que trabalha em uma fazenda, e Jeison (Geová Manoel dos Santos), praticante da pesca submarina. A maré está alta, os ventos fortes e a vila nunca mais será a mesma.

30/08 - Se Deus Vier Que Venha Armado

No auge dos ataques entre crime organizado e a polícia militar em 2012, as vidas de cinco pessoas colidem: um jovem em saída temporária da prisão, seu irmão, seu melhor amigo, um policial novato e uma jovem atriz por quem o prisioneiro se apaixona. No curso de 72 horas o filme perpassa o pessoal, político e o cultural em uma mistura explosiva que constroi uma podereosa experiência cinematográfica. O filme é lindamente fotografado e composto e Luis Dantas comanda um desempenho extraordinário de seu elenco, que conta um Vinicius de Oliveira, o menino de Central do Brasil, agora adulto.