Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Águas de Lindóia, Sábado, 06 de Junho de 2020 Telefone (19) 3924-9300

Atendimento Atendimento: Em virtude do COVID-19 o horário está restrito das 08:00hr às 12:00hr.

Sext
05/06
29 °C
17 °C
Índice UV
5.0
Sáb
06/06
26 °C
20 °C
Índice UV
5.0
Domi
07/06
25 °C
16 °C
Índice UV
5.0
Segu
08/06
29 °C
17 °C
Índice UV
5.0

Saúde - Quarta-feira, 07 de Novembro de 2018

Notícias por Categoria

Prefeitura de Águas de Lindóia realiza atividades para alertar sobre câncer de próstata


Prefeitura de Águas de Lindóia realiza atividades para alertar sobre câncer de próstata

De 19 a 25 de novembro a Prefeitura de Águas de Lindóia promoverá diversas atividades em apoio à Campanha Novembro Azul. O objetivo é alertar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas. As ações serão desenvolvidas por meio das secretarias de Saúde, Assistência Social, Esportes e Fundo Social de Solidariedade.

Na segunda-feira, dia 19, os servidores municipais de todas as repartições serão convidados a se vestirem de azul, em apoio à causa. Na terça feira, dia 20, às 8h30, a Caminhada Azul tem início na Câmara Municipal e percorre a Avenida das Nações Unidas. Na quarta-feira, 21, às 9h, os participantes do Lian Gong que acontece semanalmente no Balneário, farão uma atividade especial em razão do Novembro Azul. Quinta, 22, às 8h30, é dia de Bate Papo sobre Saúde do Homem com o médico Dr. Leonardo Strasser Inague na Câmara Municipal. Já na sexta-feira, 23, a partir das 8h, uma equipe de saúde realizará a coleta de exames de PSA (antígeno prostático específico) no Salão Paroquial da Igreja Cristo Rei (Mais informações abaixo).

Finalizando a programação, no domingo, dia 25, acontece a Ação Social no Bairro dos Moreiras, que além dos serviços de costume, como cortes de cabelo, aferição de pressão, contará com um profissional de saúde para orientar os homens sobre o câncer de próstata.

Coleta de PSA 

O câncer de próstata, de acordo com a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) é a segunda maior causa de óbito oncológico no sexo masculino: cerca de 25% dos pacientes com a doença morrem em decorrência dela.

O exame de PSA (antígeno prostático específico) e o exame de toque são as primeiras abordagens utilizadas para o diagnóstico do câncer de próstata. A recomendação é que homens a partir de 50 anos e homens com parentes de primeiro grau com câncer de próstata a partir de 45 anos realizem estes exames.

Moradores de Águas de Lindóia que se enquadram neste perfil poderão realizar o exame de PSA gratuitamente pela Secretaria Municipal de Saúde no dia 23/11, a partir das 8h, no Salão Paroquial da Igreja Cristo Rei. Os interessados devem procurar a unidade de saúde mais próxima de sua casa para agendar o exame. Não é necessário estar em jejum no dia coleta. O município disponibilizará gratuitamente 200 exames neste dia.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Águas de Lindóia Balneário Municipal

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!