.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Obras - Quinta-feira, 19 de Setembro de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura realiza segunda audiência pública para discutir novo Plano Diretor

Prefeitura realiza segunda audiência pública para discutir novo Plano Diretor


Prefeitura realiza segunda audiência pública para discutir novo Plano Diretor

A comissão especial de revisão do Plano Diretor de Águas de Lindoia realizou mais uma audiência pública na noite de quarta-feira, dia 18, na Câmara Municipal. Na ocasião foram apresentados mais de 300 mapas criados por arquitetos e urbanistas participantes da comissão e da empresa contratada para apoiar o trabalho. Participaram cerca de cinquenta pessoas entre autoridades, representantes de instituições, profissionais da engenharia e arquitetura, profissionais liberais e cidadãos lindoienses interessados no assunto.

O diagnóstico urbanístico apresentado aos participantes analisou a ocupação e uso do solo no território do município ao longo de sua história. “A análise se aprofundou em questões geográficas do território e antrópicas, ou seja, as mudanças que o homem realizou no território. Essas mudanças constituem a formação histórica da cidade, são preponderantes para a análise e serão fundamentais para a fase propositiva que vai acontecer a partir da próxima audiência”, afirmou Samuel Mantovani, membro da comissão.

Ao final a população pode apresentar questionamentos e sugestões. Cerca de 30 questionamentos foram respondidos e anotados pela comissão.

“Mais uma vez abrimos o processo para a participação popular de uma forma totalmente democrática e transparente. Esta participação certamente vai contribuir para um Plano Diretor alinhado com o desejo da população”, concluiu Samuel.

O Plano Diretor

A revisão do Plano Diretor é uma ação importante realizada pela Prefeitura Municipal de Águas de Lindoia para atualizar a legislação que define o desenvolvimento no território da cidade. Até o final do processo serão realizados cinco encontros públicos onde a população poderá participar com sugestões.

O Plano Diretor de Desenvolvimento do Município de Águas de Lindoia (PDDAL) é o principal instrumento legal que norteia a política urbana, estabelecendo normas de interesse social e ordem pública em torno da propriedade urbana, visando o bem-estar dos cidadãos, o equilíbrio ambiental, a segurança pública, a saúde, a educação e todos os pontos importantes para o desenvolvimento adequado da cidade.

O PDDAL foi criado em 2008 e a sua revisão deve ser feita uma vez a cada 10 anos. A comissão especial que trata desta vêm realizando levantamentos e estudos para uma nova proposta, mais moderna e que ao mesmo tempo contemple questões ambientais importantes para o município.

Já foram realizadas duas audiências de um total de cinco previstas. A próxima audiência está programada para o dia 07 de novembro, às 19h30, na Câmara Municipal, e vai debater as diretrizes que irão nortear o novo Plano Diretor. A apresentação da proposta de minuta e dos anexos está prevista para acontecer no dia 27 de novembro, às 19h30, na Câmara Municipal.

A prefeitura também está abrindo a participação popular por meio de uma página em seu site (www.aguasdelindoia.sp.gov.br/planodiretor). Nele o cidadão poderá baixar os arquivos publicados pela comissão, ver o plano de trabalho que foi criado e acompanhar as datas e atividades do processo de atualização do PDDAL, de acordo com o andamento das audiências públicas. Na página também há um espaço onde o cidadão poderá encaminhar suas sugestões e dúvidas para a comissão.

725 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.