.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Saúde - Quinta-feira, 21 de Maio de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

COMITÊ DE ENFRENTAMENTO AO CORONAVIRUS SE REÚNE EM CARÁTER EXTRAORDINARIO

COMITÊ DE ENFRENTAMENTO AO CORONAVIRUS SE REÚNE EM CARÁTER EXTRAORDINARIO


COMITÊ DE ENFRENTAMENTO AO CORONAVIRUS SE REÚNE EM CARÁTER EXTRAORDINARIO

 

Preocupado com o aumento repentino no número de casos confirmados de Covid-19 no município o prefeito municipal convocou uma reunião extraordinária do Comitê criado para o enfrentamento da Pandemia. O objetivo foi definir ações coordenadas frente a situação.

Durante quase três semanas Águas de Lindoia manteve apenas 5 casos confirmados. Nesta semana, o número saltou para 12. O aumento vem após duas semanas do aumento de fluxo de pessoas para o estado de MG. Ao menos 5 dos casos registrados no município tem ligação com uma cidade vizinha de Minas Gerais.

A preocupação das autoridades de saúde do município se dá pelo grande número de lindoienses que se deslocam para outras cidades para trabalhar, seja de carro ou pelo transporte público.

O comitê vai determinar o aumento da fiscalização em toda a cidade. A Prefeitura vai investir em compra de mais testes e vai viabilizar uma barreira sanitária para verificar e monitorar o fluxo de pessoas e veículos entre as cidades entre outras ações.

Como não é possível juridicamente fechar as divisas da cidade e impedir o fluxo e pessoas, medidas de controle precisam ser adotadas. 18 municípios paulistas que tentaram adotar esta medida foram impedidas pela Justiça.

PLANO DE FLEXIBILIZAÇÃO

O Comitê também debateu a criação de um plano de ação para a flexibilização das medidas de isolamento, quando possível. Além de uma estratégia para testagem e a garantia de credenciamento de leitos de UTI para atendimento da população, a prefeitura também vai definir ações obrigatórias para o comércio voltar gradativamente às atividades. Uma equipe multidisciplinar deverá avaliar todas as medidas do plano.

355 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.