Águas de Lindóia, Sábado, 10 de Abril de 2021 Telefone (19) 3924-9300

Saúde - Segunda-feira, 15 de Fevereiro de 2021

Idosos do Lar São Camilo de Lélis são acolhidos temporariamente em novo espaço para passar por quarentena

Na tarde deste domingo, dia 14, foram transferidos 33 idosos que vivem no Lar São Camilo de Lélis de Águas de Lindoia para um hotel desativado do município. O espaço foi garantido pela Prefeitura para que os idosos cumpram a quarentena após um surto de Covid-19 na instituição. Os quatro funcionários que irão trabalhar no local e os idosos que estarão hospedados foram testados antes de saírem da instituição. Outros quatro idosos que estavam aguardando para ir ao hotel testaram positivo e foram mantidos no Lar, seguindo em isolamento.

Operários da Prefeitura de Águas de Lindoia passaram o final de semana reabrindo, limpando e organizando quartos de três andares do hotel. Com este espaço será possível aumentar o distanciamento social entre os idosos e facilitar os cuidados prestados pela equipe da instituição, sendo possível abrigar individualmente os idosos, tanto no hotel como também no Lar São Camilo.

Todas as instalações foram verificadas, limpas e organizadas para receber os idosos. Graças a agilidade da CPFL a energia foi religada rapidamente no local, possibilitando as manutenções em todas as áreas, como na cozinha e nos elevadores, que foram reativados.

A expectativa da prefeitura é de que o espaço seja utilizado por até 45 dias, tempo que deve ser necessário para uma quarentena adequada e para que todos os idosos imunizados possam ter segurança até que a segunda dose da vacina seja aplicada e tenha efeito.

Campanha

Devido aos cuidados que precisaram ser tomados nas últimas semanas após o surto de Covid-19 no Lar São Camilo de Lélis, a instituição passa por dificuldades. Atualmente o lar acolhe e cuida de cerca de 100 idosos.

A Prefeitura vai manter um espaço dentro do Hotel para receber e alocar doações de alimentos, roupas, produtos de higiene pessoal e de limpeza. Quem desejar ajudar a instituição pode encaminhar doações diretamente ao Lar São Camilo ou entregar no Hotel Opala a partir da próxima segunda-feira, dia 15.