Águas de Lindóia, Sábado, 15 de Maio de 2021 Telefone (19) 3924-9300

Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 30 de Abril de 2021

Prefeitura receberá descarte de móveis e restos de poda de árvores em Ecoponto nos Moreiras

As secretarias de Obras e de Meio Ambiente divulgaram nesta sexta-feira, dia 30, o novo regulamento para o descarte de móveis velhos e restos de podas e cortes de árvores no município de Águas de Lindoia. A partir desta segunda-feira, dia 3, as equipes da Prefeitura não realizarão mais a coleta.

O descarte destes materiais deverão ser realizados no Ecoponto dos Moreiras (Av. Paulista, no antigo Matadouro, ao lado da Estação de Tratamento de Esgoto). O local estará funcionando sempre às terças e quintas-feiras, das 12h às 16h. O limite para descarte será de até 1m³ de material.

Para aqueles que não optarem pelo descarte no Ecoponto, será possível ensacar os resíduos e colocá-los junto ao lixo comum para a coleta do caminhão, contratar o serviço de caçambas ou de transporte de resíduos. As empresas que realizam este serviço deverão agendar a descarga junto a Secretaria de Meio Ambiente.

Segundo a Lei Municipal 2.295/98 o descarte inapropriado destes tipos de resíduos em áreas públicas pode acarretar multa a partir de R$ 288,00.

Para mais informações os interessados devem ligar para o telefone 3924 9300.