.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Saúde - Quinta-feira, 04 de Novembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Novembro azul: mutirão de exames de PSA acontece no dia 26

Ação acontece no Ginásio de Esportes


Novembro azul: mutirão de exames de PSA acontece no dia 26

Novembro é o mês dedicado aos cuidados dos homens e a prevenção do câncer de próstata. Com este objetivo a Secretaria de Saúde realizará no dia 26 de novembro, no Ginásio de Esportes, a coleta de sangue para exames gratuitos de PSA para homens acima de 40 anos. Para realizar o exame é necessário ir até a unidade de saúde mais próxima e solicitar o agendamento.

O exame de PSA – sigla em inglês para Antígeno Prostático Específico - é uma enzima produzida pelas células da próstata cujo aumento da concentração pode indicar alterações na próstata, como prostatite, hipertrofia benigna da próstata ou câncer de próstata, por exemplo.

O exame de sangue de PSA é indicado pelo menos uma vez ao ano em todos os homens a partir dos 45 anos de idade, mas pode ser usado sempre que existirem suspeitas de alguma alteração urinária ou na próstata. O exame PSA é simples e indolor e é feito em laboratório por meio da coleta de uma pequena amostra de sangue.

1217 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.