Águas de Lindóia, sábado, 22 de janeiro de 2022 Telefone (19) 3924-9300

Saúde - Segunda-feira, 29 de Novembro de 2021

Águas de Lindoia inicia aplicação de dose adicional de vacina contra a Covid-19 para maiores de 18 anos

Ação acontece no Ginásio de Esportes

A Secretaria de Saúde realiza nesta semana mais uma etapa da Campanha de Vacinação contra a Covid-19. A equipe vai realizar aplicação de dose adicional para pessoas com mais de 18 anos que tomaram a segunda dose há cinco meses e aplicação de primeiras e segundas doses. A ação acontece no ponto de vacinação localizado no Ginásio de Esportes da cidade.

Na terça-feira, dia 30, das 9h às 12hs, será aplicada a primeira dose para adultos acima de 18 anos e segunda dose das vacinas dos fabricantes Butantan/Coronavac e Fiocruz/Astrazeneca para quem faltou na data marcada.

Na quarta-feira, dia 1º de dezembro, a vacinação da segunda dose da Pfizer acontece das 9h às 12 e das 13 às 16h. Já na quinta-feira, dia 2, no mesmo horário, devem receber a dose de reforço todos os adultos acima de 18 anos que tomaram a segunda dose da vacina até o dia 30 de junho. A data da aplicação da dose está na carteirinha de vacinação ou pode ser consultada no aplicativo ConecteSUS.

Em Águas de Lindoia, até a manhã de segunda-feira, dia 29, já haviam sido aplicadas 34.563 doses, o que representa 90,13% das doses programadas para a população lindoiense. Do total, 16.489 pessoas tomaram a primeira dose, sendo que 15.398 receberam as duas doses. A vacina de dose única já foi aplicada em 463 pessoas e 2.213 pessoas já receberam a dose de reforço. Os dados estão disponíveis no site www.vacinaja.com.br/vacinometro que reúne dados da campanha em todo o Estado de São Paulo.