.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Saúde - Segunda-feira, 06 de Dezembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura de Águas de Lindoia realiza mutirão de exames de Papanicolaou

Ação acontece no dia 14, das 16h às 20h


Prefeitura de Águas de Lindoia realiza mutirão de exames de Papanicolaou

No próximo dia 14 de dezembro, entre as 17h e às 20h, todas as unidades de saúde de Águas de Lindoia estarão realizando um mutirão para exames de Papanicolaou. A ação atende a uma demanda grande por exames e será realizada pela Secretaria de Saúde em horário alternativo para facilitar o acesso das mulheres ao exame preventivo para o Câncer do Colo do Útero.

Para realizar o exame é preciso agendar na unidade de saúde de referência da paciente e comparecer na unidade na data e horário da campanha.  O teste de Papanicolaou é realizado para detectar alterações nas células do colo do útero sendo a principal estratégia para detectar lesões precocemente e fazer o diagnóstico da doença bem no início, antes que a mulher tenha sintomas. O exame preventivo é indolor, simples e rápido.

Toda mulher que tem ou já teve vida sexual deve submeter-se ao exame preventivo periódico, especialmente as que têm entre 25 e 59 anos. Inicialmente, o exame deve ser feito anualmente. Após dois exames seguidos (com um intervalo de um ano) apresentando resultado normal, o preventivo pode passar a ser feito a cada três anos. Após o exame é preciso retornar à unidade na data marcada para saber o resultado e receber instruções. Tão importante quanto realizar o exame é buscar o resultado e apresentá-lo ao médico.

728 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.