.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Saúde - Quarta-feira, 20 de Abril de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura de Águas de Lindoia realiza II Conferência Municipal de Saúde Mental

Evento vai debater políticas públicas para a área no dia 27 de abril


Prefeitura de Águas de Lindoia realiza II Conferência Municipal de Saúde Mental

A Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e o Conselho Municipal de Saúde, realizarão a II Conferência Municipal de Saúde Mental de Águas de Lindoia no próximo dia 27, a partir das 13h, no plenário da Câmara Municipal. 

O tema central da Conferência será “A Política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS”. O evento também irá propor diretrizes para a Política Estadual e Nacional de Saúde Menta, além de eleger os Delegados para a etapa macrorregional.

Os participantes serão divididos em grupos para discussão de quatro Eixos Temáticos: Cuidado em liberdade como garantia de Direito à cidadania; Gestão, financiamento, formação e participação social na garantia de serviços de saúde mental; Política de saúde mental e os princípios do SUS: Universalidade, Integralidade e Equidade; e Impactos na saúde mental da população e os desafios para o cuidado psicossocial durante e pós-pandemia. 

Poderão participar da Conferência, com direito a voz e voto, usuários do SUS, trabalhadores de saúde e prestadores de serviços de saúde do SUS conveniados com o município. O público em geral também poderá participar e acompanhar os trabalhos, até a lotação máxima do plenário da Câmara Municipal.

Mais informações poderão ser solicitadas na Secretaria Municipal de Saúde, pelo telefone 3824 2238, e pelo e-mail do Conselho Municipal de Saúde cmsaguasdelindoia@hotmail.com

925 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.