Assistência Social - Quarta-feira, 28 de Junho de 2023

Águas de Lindoia realiza Conferência de Assistência Social no dia 5

Evento é aberto ao público e inscrições podem ser realizadas por meio de link nesta notícia

Águas de Lindoia realiza Conferência de Assistência Social no dia 5

No dia 5 de julho, a Prefeitura Municipal de Aguas de Lindoia, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e o Conselho Municipal de Assistência realizam a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social no Salão de Convenções do Antigo Hotel Vacance, das 8h às 13h. O evento é aberto ao público e pretende reunir em especial os usuários dos serviços socioassistenciais, trabalhadores e entidades que integram o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no município.  As inscrições podem ser feitas pelo link https://forms.gle/gh46UkYGDHNHvhmq8 ou no local.

As Conferências de Assistência Social são realizadas a cada dois anos com o objetivo de deliberar as diretrizes para o aperfeiçoamento da Política de Assistência Social e têm por atribuições a avaliação da política de assistência social e a definição de diretrizes para o aprimoramento SUAS no âmbito da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

O tema desta edição é “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”. Durante a Conferência serão formados grupos de trabalho para discutir 5 eixos temáticos: Financiamento; Controle Social; Articulação entre os Segmentos; Serviços, Programas e Projetos; Benefícios e Transferência de Renda.

O que são Conferências: São espaços amplos e democráticos de discussão e articulação coletivas de propostas e estratégias de organização. Sua principal característica é reunir governo e sociedade civil organizada para debater e decidir as prioridades nas Políticas Públicas nos próximos anos. Na medida em que os diversos segmentos envolvidos com o assunto em questão participam do debate promovido na realização de uma Conferência, pode-se estabelecer um pacto para alcançar determinadas metas e prioridades, além de abrir um espaço importante de troca de experiências.