Turismo e Cultura - Sexta-feira, 22 de Dezembro de 2023

Prefeitura de Águas de Lindoia realizará queima de fogos sem estampido para comemorar chegada de 2024

Ação acontecerá na Praça Adhemar de Barros e terá cerca de 12 minutos de duração

Águas de Lindoia deve receber o ano de 2024 com uma grande queima de fogos. Esta é a expectativa da Prefeitura, que realizará por meio da Secretaria de Turismo, um show pirotécnico a partir da meia noite do primeiro dia do ano novo. Os fogos serão instalados no topo da nova cobertura da área de convivência da Praça Adhemar de Barros.

Os fogos de artifício escolhidos serão os do tipo que não emitem sons de estampido. Além de cumprir integralmente com as determinações da legislação vigente, que proíbe o uso deste tipo de artefato, os fogos sem estampido são conhecidos pela sua beleza incomparável. “Queremos um espetáculo que emocione as pessoas que estiverem no centro da cidade e que ao mesmo tempo não perturbe idosos, pessoas acometidas por doenças e até mesmo os animais de estimação ou os animais que buscam abrigo nas imediações”, afirmou o Prefeito Gil Helou.

O espetáculo deve durar cerca de 12 minutos e vai iluminar o céu de Águas de Lindoia na chegada de 2024. Não estão previstas outras atividades para o Reveillon lindoiense.

Segurança

Para assistir à queima de fogos quem for ao centro da cidade deverá observar algumas normas de segurança. Não será permitido o porte de garrafas de vidro e as bebidas deverão ser acondicionadas em copos plásticos ou latinhas. A Prefeitura irá solicitar da Polícia Militar o reforço no policiamento para garantir a segurança. No entorno da Praça Adhemar de Barros não será permitido o uso de equipamentos de som.

2026 Visualizações