Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Idioma

Português

Português

English

Español

Français

Deutsch

Italiano

Assistência Social - Terça-feira, 19 De Abril De 2016

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

DADS realiza reuniões voltadas aos beneficiários do Programa Ação Jovem

DADS realiza reuniões voltadas aos beneficiários do Programa Ação Jovem


A Diretoria de Desenvolvimento e Assistência Social (DADS) de Águas de Lindóia realizou na última semana, nos dias 13 e 14 de abril, reuniões socioeducativas voltadas aos beneficiários do Programa Social Ação Jovem. Os encontros, condicionados á permanência das famílias nos programas, são realizados mensalmente no Centro de Referência em Assistência Social – CRAS.
Segundo a Diretoria, a cada reunião é debatido um tema de interesse dos participantes, como o objetivo de promover a reflexão e a integração do grupo por meio do trabalho motivacional. Na edição de abril, as reuniões abordaram o tema “Drogas, Legal É Prevenir”. A reunião, que teve o convite estendido para jovens que não integram o programa foi conduzida por uma Psicóloga Social, que abordou as mudanças que ocorrem no decorrer da adolescência além de enfatizar a prevenção e alertar sobre as diversas formas de evitar situações que favoreçam o contato com as drogas. Além da aula teórica acerca do assunto, os participantes do programa se subdividiram em 3 grupos para a realização de uma dinâmica, que consistiu na apresentação dos tipos de drogas, na abordagem de suas consequências e nas alternativas de prevenção.

Na ocasião também foi reforçado pelos coordenadores dos programas sobre a importância do comprometimento dos beneficiários com relação a pontualidade e frequência nas reuniões

Ação Jovem: O Programa Ação Jovem é um Programa de transferência de renda com objetivo de estimular a conclusão da educação básica e preparar o jovem para o mercado de trabalho. O público atendido são estudantes de 15 a 24 anos que devem cumprir como condicionalidades frequência escolar mínima de 75% e participar das reuniões mensais socioeducativas.

As reuniões socioeducativas tem o objetivo de estimular o debate de assuntos de interesse do público jovem, com temas sempre atuais que são trabalhados através de dinâmicas, palestras e troca de experiências.

814 Visualizações

Notícias relacionadas

541

.

24 de Junho de 2025

Assistência Social

.

Prefeitura de Águas de Lindóia abre Chamamento Público

.

para Parceria com Organizações da Sociedade Civil

.
.
Continuar lendo
.

549

.

06 de Março de 2025

Assistência Social

.

Promovendo Saúde e Integração:

.

Oficinas de Zumba no CRAS promovem educação física e fortalecimento de vínculos sociais e culturais

.
.
Continuar lendo
.

530

.

05 de Março de 2025

Assistência Social

.

Carnaval no CRAS da Popular: Uma Festa Inesquecível para Famílias

.

Evento organizado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social promove diversão e alegria para a comunidade local

.
.
Continuar lendo
.

1034

.

26 de Novembro de 2024

Assistência Social

.

Assistência e solidariedade

.

AÇÃO SOCIAL NAS POPULARES ATENDEU MAIS DE 200 FAMÍLIAS

.
.
Continuar lendo
.

1399

.

20 de Março de 2024

Assistência Social

.

Secretaria de Desenvolvimento Social promove cursos na área de gastronomia

.

Parceria com Senac traz três cursos para o mês de abril

.
.
Continuar lendo
.

2797

.

13 de Março de 2024

Assistência Social

.

Programa Dignidade Menstrual oferece absorventes gratuitamente para pessoas em vulnerabilidade social

.

Quem tem direito ao benefício pode retirar os absorventes em uma das quatro farmácias credenciadas em Águas de Lindoia

.
.
Continuar lendo
.

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.

Setembro2025

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
'20
'21
'22
'23
'24
'25
'26
'27
'28
'29
'30

DOM

SEG

TER

QUA

QUI

SEX

SÁB

QUI
4

até

DOM
7

FESTIVAL FEGALI

.

Início:

4 de setembro de 2025 às 12:00:00


Fim:

7 de setembro de 2025 às 12:00:00


Idealizado pelo empresário do setor turístico César Eduardo dos Santos e pelo chef de cozinha Juliano Braz, o festival tem o objetivo de agradar todos os paladares. Isso porque ele reúne pratos elaborados, aperitivos e iguarias de distintas regiões do Brasil e do mundo, divididas em diversas tendas gastronômicas. Da mesma forma, a gastronomia local vai oferecer um menu variado

SÁB
27

VOLKS SQUARE

.

Início:

27 de setembro de 2025 às 09:20:00


Fim:

27 de setembro de 2025 às 21:20:00


Evento para amantes de veículos da Volkswagen, reunindo veículos originais, antigos, esportivos e customizados, o evento conta com estande para expositores, praça de alimentação, dj´s e música ao vivo.

SEX
26

até

DOM
28

SEMANA DA CULTURA E PAZ

.

Início:

26 de setembro de 2025 às 09:20:00


Fim:

28 de setembro de 2025 às 21:20:00


Evento organizado pela prefeitura de Águas de Lindóia, juntamente com a Secretaria de Turismo Cultura e Lazer, a programação inclui dança, cinema, teatro, literatura e artes plásticas, o evento acontece no ultimo domingo do mês de setembro, para celebrar juntamente com o Dia da Paz. 

SEX
3

até

DOM
5

FESTA DAS NAÇÕES

.

Início:

3 de outubro de 2025 às 09:20:00


Fim:

5 de outubro de 2025 às 21:20:00


Evento gastronômico e cultural, com experiências gastronômicas de vários países, a programação terá música e apresentações típicas,   além disso, dentro da programação, acontece o Festival Queijo & Vinho, que reúnem vários tipos de vinho para serem degustados com queijos finos.

.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.