Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Águas de Lindóia, Domingo, 08 de Dezembro de 2019 Telefone (19) 3924-9300

Atendimento Atendimento: Segunda a Sexta-feira das 08:00h ás 12:00h e das 13:00h ás 17:00h

Sáb
07/12
32 °C
19 °C
Índice UV
13.0
Domi
08/12
32 °C
18 °C
Índice UV
13.0
Segu
09/12
28 °C
19 °C
Índice UV
13.0
Ter
10/12
28 °C
21 °C
Índice UV
13.0

Gabinete do Prefeito - Quarta-feira, 18 de Abril de 2018

Notícias por Categoria

Membros da Defesa Civil de Águas de Lindoia participam de preparação para a Operação Estiagem


Membros da Defesa Civil de Águas de Lindoia participam de preparação para a Operação Estiagem

A equipe da Defesa Civil de Águas de Lindoia participou nesta semana da oficina preparatória para a Operação Estiagem, realizada na terça-feira, dia 17, na Faculdade Franco Montoro – Campus Cachoeira, em Mogi Guaçu (SP). Participaram o coordenador e um dos voluntários.

As oficinas organizadas pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC/SP) são realizadas em parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente, a Superintendência de Controle de Endemias (SUCEN) da Secretaria de Estado da Saúde, a Polícia Ambiental, a Somar Meteorologia e Corpo de Bombeiros. Desde março elas acontecem em todas as regiões do estado.

Na oficina foram abordados temas de interesse local para a construção de rede de prevenção de riscos e de desastres, ensinando os municípios a utilizarem as ferramentas existentes, como: legislação aplicada à proteção e defesa civil, elaboração de plano de contingência para o período de estiagem, critérios para decretação de situação de anormalidade e solicitação de recursos às esferas estadual e federal, uso de aeronaves para combate a incêndios em cobertura vegetal, critérios do Programa Município Verde Azul.

As instituições convidadas falaram a respeito da “Operação Corta-Fogo” da Secretaria Estadual de Meio Ambiente; combate ao Aedes Aegypti no Estado pela SUCEN, fiscalização de queimadas e incêndios florestais pela Polícia Ambiental, interpretação de dados meteorológicos e formação regional de brigadistas pelo Corpo de Bombeiros, com a realização de aulas práticas.

Os municípios que cumprirem os critérios estabelecidos pela CEDEC/SP poderão receber kits de estiagem, com equipamentos mínimos para uma brigada de incêndios em cobertura vegetal.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Águas de Lindóia Balneário Municipal

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!